Rapaz, SUPERMAN 5 foi uma dor de cabeça. Se Christopher Reeve dissesse "não", o estúdio estava preparado para pegar cenas deletadas do quarto filme, com o ator, e fazer um filme-Frankenstein com esses pedaços. Também havia o plano de contratar Patrick Swayze para o papel do herói.
Kevin Smith chegou a escrever um filme na década seguinte, aí o produtor Jon Peters exigiu que o filme tivesse ursos polares e aranhas gigantes e outras esquisitices.
Kevin foi dispensado quando Tim Burton foi contratado como diretor. Aí nasceu SUPERMAN LIVES, Nicolas Cage ia receber 20 milhões pelo papel, o filme poderia ter Chris Rock como Jimmy Olsen e Jim Carrey como Brainiac. Dizem que um dos motivos para o cancelamento do projeto foi o fraco desempenho nas bilheterias de outro filme de Burton, "Marte ataca". É verdade que Burton e Peters se odiavam, tanto que o diretor foi filmar o seu "Batman" lá em Londres.
No fim das contas, o novo Superman estava "emo" demais e tava muito diferente daquele que o público já conhecia. O projeto foi engavetado e, dizem, seu orçamento foi desviado para o filme "As loucas aventuras de James West" que, opa, tem uma aranha gigante!

Nenhum comentário:
Postar um comentário