O ORIGINAL (LARA CROFT: TOMB RAIDER, 2001)
Se tem uma coisa que eu gosto nessa primeira adaptação, é da Angelina Jolie. Naquela época, Lara Croft era formada por poucos polígonos, ainda assim encontraram a atriz perfeita, a moça tinha a cara da boneca digital. O filme traz uma história nova que é bem fraquinha, eles poderiam ter adaptado qualquer game na época e ficaria incrível. Até o Indiana Jones foi atrás de uma máquina do tempo e tivemos um filme ruim.
Eu me lembro de ficar chateado logo no começo, a gente precisa mesmo de um super robô de treino? Não. Eu queria um T-rex, eu queria uma estátua gigante com 6 braços e um monte de espadas. Opa, isso eles colocaram no filme, aí fiquei satisfeito.
O REBOOT (TOMB RAIDER: A ORIGEM, 2018)
Baseado no game de 2013, que também é um reboot, com uma personagem mais jovem. Eu nunca jogay, só dei umas olhadinhas, vi o povo mostrando o quanto o jogo era sádico, havia várias maneiras de matar a personagem, várias animações de morte diferentes. O filme seguiu a mesma história do jogo, Lara numa ilha cheia de perigos. Ela está procurando pelo pai que desapareceu há sete anos.
É uma heroína relutante, ela não quer estar lá, e parece que Alicia Vikander também não quer. Ela está bem desanimada, eu não consegui me apegar a essa personagem. E olha que a atriz é fã do jogo. Sua Lara Croft de 21 anos é inexperiente em algumas coisas e experiente em outras, às vezes ela fica confusa e a gente também. O filme não ganhou uma sequência porque a MGM perdeu os direitos autorais, agora, nas mãos da Amazon, a franquia deve ganhar novos filmes e até séries de tv.


2 comentários:
Na verdade, a atriz não é fã e nunca nem tinha jogado videogame até antes desse papel, e mesmo assim ela se saiu 100% perfeita nessa versão jovem da Lara. O problema? O próprio jogo, que apostou numa história de origem em que a personagem se desenvolveria e se tornaria uma anti heroina imparável, não entregou nada disso, apenas um jogo de ação aleatório para agradar números e com pouca história, então o filme não tinha como se salvar (pelo contrário, conseguiu a proeza de piorar muitas coisas).
( * Diogo Paródias = Quase perdi o canal. O que acontece agora? ) https://m.youtube.com/watch?v=r1UeFb8L-SI
Postar um comentário