![]() |
| Revista SET, fev/2009 |
Com quase quarenta anos de atraso, o Imax finalmente chegou ao Brasil. Me lembro que a minha primeira sessão foi um documentário narrado pelo Johnny Depp e pela Kate Winslet (deveria, mas foi uma sessão dublada), não haviam filmes para essa sala no momento e o ingresso foi muito caro (quase 40 reais). A Warner comprou os direitos de "Tomb Raider" e já prometeu novos filmes (Megan Fox?). O seriado "Esquadrão classe A" vai virar filme. Spielberg começou a rodar "As aventuras de Tintin" e o diretor de "Wall-e" quer adaptar "John Carter". Já começaram as filmagens do filme solo do Wolverine, as filmagens de "A saga Crepúsculo, Lua nova" começam em abril, o estúdio tem pressa e quer lançar o filme em novembro.
Oscar 2009, a revista tem perguntas, e eu, o viajante do tempo, respondo. Heath Ledger vai ganhar um Oscar póstumo? Sim. O mundo está preparado para Danny Boyle? Sim, "Quem quer ser um milionário" foi o vencedor. "O curioso caso de Benjamin Buttom" é o longa mais estranho da história do Oscar? Não, vocês ainda vão ver "Pobres criaturas", "A substância"... Sean Penn vai fazer a Academia sair do armário? Sim.
Estamos diante da ressurreição de Robert Downey Jr? Sim. Philip Seymour Hoffman pode chegar ao patamar de Jack Nicholson? Não, e a coluna termina dizendo "temos certeza de que pelos próximos vinte anos PSH (overdose fatal em 2014) terá cadeira cativa na cerimônia do Oscar".
A Pixar manda na Academia? Sim, por enquanto. Como "O leitor" roubou o lugar (entre os indicados para melhor filme) de "O cavaleiro das trevas"? Não sei.
Os cem anos de Carmen Miranda, uma entrevista com Steve Martin. Vários filmes indicados ao Oscar estão estreando nos cinemas brasileiros ao mesmo tempo: O Lutador, O leitor, Milk, Quem quer ser um milionário, Dúvida e Frost/Nixon.




Nenhum comentário:
Postar um comentário