8.1.26

📺 (Disney+) TRON: ARES


Esse é um filme que eu pretendia ver nos cinemas, mas os cinemas da minha cidade não colaboram comigo. Em poucos dias ficou evidente que o filme seria um fracasso, terminou o ano como uma das piores bilheterias do estúdio. Eu amo o filme de 1982, a continuação de 2010 não muito, e por isso eu queria dar uma conferida nesse filme.

Aqui temos Evan Peters como o neto do vilão do filme de 1982 ("Ares" meio que passa uma borracha nos acontecimentos do filme de 2010). Ele criou um novo Master Control, o programa Ares (Jared Leto, uma mancada atrás da outra depois que ganhou um Oscar), e ele tem a tecnologia de trazer programas da Grade para o mundo real. Mas, é por poucos minutos, a menos que consiga encontrar um código de permanência. Sempre que visita o mundo dos usuários, Ares fica fascinado, ele está descobrindo novas emoções. Pena que a mudança na sua índole acontece de uma maneira brusca demais, no fim das contas, o personagem de Jared Leto foi a única coisa que eu acabei não gostando nesse filme. Ele foi muito mal construído e desenvolvido.

A história tem alguns furos mas eu não reclamo muito, gostei da vilã Athena atacando o mundo real, gostei de ver Ares visitando a Grade de 1982, gostei da trilha musical e dos efeitos especiais. Há uma cena adicional nos créditos, uma ponta solta para uma continuação que talvez a gente nunca veja. Como eu disse antes, apesar do ator principal, eu gostei do filme, não está entre os melhores do ano, mas também não se encaixa entre os piores, se eu encontrar um steelbook bonitão eu compro. 




Um comentário:

Anônimo disse...

As referências ao Depeche Mode <3 <3 <3