12.1.26

🔁 REBOOTMANIA e 🔮 BOLA DE CRISTAL


O ORIGINAL (A HORA DO PESADELO, 1984)
Eu amo esse filme, numa só tacada apresentou um novo personagem com uma baita história de origem, com poderes insanos e com toques de lenda urbana. O tempo todo o filme brinca com você, te deixando na dúvida se o que você está vendo é a realidade ou é um sonho, até o último momento, quando finalmente pinta um susto. O mundo dos sonhos traz um toque de fantasia para a franquia, não há limites, as mortes são originais, assustadoras e até engraçadas.



O REBOOT (A HORA DO PESADELO, 2010)
Um filme que todo mundo já esqueceu, nem sequer conseguiu lançar sua própria série de novos filmes. Logo de cara, os fãs já torceram o nariz para o novo ator e sua maquiagem ridícula. O filme caprichou na violência para ser levado a sério, o novo Freddy mata e... bom, ele também gosta de crianças... Há todo momento surgem homenagens aos filmes clássicos. O único momento realmente bom nesse filme foi um flashback que mostra os pais das crianças caçando o Krueger após ele ter sido libertado pela polícia por falta de provas. É um momento da franquia original que nunca foi mostrado, mas isso não salva o filme.



🔮Freddy Krueger tem uma história de origem bem elaborada que foi aproveitada em seis filmes (o sétimo não conta, se trata de outro universo). Na esteira do sucesso de "Bem vindos à Derry", eu acho que seria muito legal ver uma série de tv baseada no passado do vilão. Começando por sua mãe, a freira Amanda Krueger. Esquecida dentro de um sanatório, ela foi violentada por dezenas de homens e estava grávida quando finalmente foi resgatada. A gente não tem muitos detalhes sobre a infância de Freddy. Ele morou na rua Elm com a esposa (mais espaço em branco) e a filha. Ele sequestrava as crianças da rua e as matava em uma fábrica abandonada. A polícia não conseguiu encontrar provas de seu envolvimento nos assassinatos, mas ele foi perseguido pelos pais das crianças e queimado vivo. Final da primeira temporada, ou, final da minissérie, não seria legal?

Nenhum comentário: