Muito cedo para um remake de STARGATE? Pff, isso não existe em róliúdi. Minha maior preocupação seria ver a ficção científica cerebral dando espaço para cenas de ação mirabolantes. Tá, o filme original é de 1994. Tá, o filme original é do Roland Emmerich. Mas tinha um puta roteiro, realmente se preocupava em contar uma boa história de ficção científica.
É o ator de ação do momento. Ouvi dizer que a nova versão de "O sobrevivente" foi uma droga, eles realmente deixaram de lado as mensagens do filme original e todos os seus absurdos para investir num clima mais sério e sem graça. Em Stargate, o personagem de Glen está disposto a participar de uma missão suicida porque, após a morte do filho, ele não tem mais razão para viver.
Se tem um papel no qual o rapaz é muito bom, é o papel do garoto nerd. E ele também fica sexy de óculos. Uma misteriosa mulher contrata o dr Jackson para decifrar um desconhecido idioma gravado no arco do Stargate. Algo que ele consegue fazer em pouco tempo, e ninguém mais conseguiu fazer isso desde que o objeto foi encontrado em 1928, um remake teria que explicar isso melhor.
Um papel não muito diferente daquele que ela fez em "Duna". A moça faz parte do povo que vive sob o domínio do vilão do filme do outro lado do Stargate. Ela ensina o idioma local para o dr Jackson e se apaixona por ele.
O vilão do filme, na verdade um receptáculo. Ele encontrou o caminho para a Terra e descobriu que os humanos são hospedeiros perfeitos. Eu procurei por um jovem com uma aparência carrancuda, D'Pharaon tem poucos trabalhos no currículo, mas com um nome desses ele praticamente nasceu pra esse papel.
CATHERINE LANGFORD (GLENN CLOSE)
A filha do arqueólogo que encontrou o Stargate em 1928, ela passou a vida toda tentando desvendar o mistério do artefato. Hum... 1928? Que tal se a Glenn Close fosse a neta do arqueólogo? A atriz sabe fazer uma ricaça que manda em todo mundo.






7 comentários:
Não sei se tenho coragem de assistir, adorei o primeiro
"Ouvi dizer que a nova versão de "O sobrevivente" foi uma droga, eles realmente deixaram de lado as mensagens do filme original e todos os seus absurdos para investir num clima mais sério e sem graça"
Vamos com calma Alessandro, o filme novo segue O LIVRO, respeita a visão do Stephen King, aquela trolha de 1987, só pegava a ideia superficial do livro, ignorava toda a parte com as críticas sociais relevantes, e no final tudo virou uma enorme farofa. Aquilo lá que não tinha mensagem nenhuma praticamente.
Mas livrai-nos do mal, amém!
Eu amo o filme de 1987, estou até caçando o DVD desde que falei sobre ele há algumas semanas no blog, eu adoro como ele mostra a mídia com um poder absoluto, controlando as pessoas, bem no estilo "The boys", com notícias falsas e tudo mais. A estética do filme, suas cores, o modo como ele abraça o seu próprio ridículo, é bem anos 80, é divertido a beça.
Ah, esse tipo de postagem é só um exercício de imaginação, não tem nenhum remake programado para Stargate.
O vilão do Stargate original era meio gayzao, ou a minha mente me engana ???
Sim, ele foi a estrela de "Traídos pelo desejo" anos antes.
Postar um comentário