1.1.26

🎮 (games) PRINCE OF PERSIA, THE FORGOTTEN SANDS


Lançado em 2010, o mesmo ano do filme (Jake Gyll-o até usa o mesmo figurino), esse foi o meu primeiro PoP desde... o primeiro PoP. "Forgotten sands" é a continuação de uma famosa trilogia da franquia, mas não acrescenta muita coisa. 
Na época eu fiquei de queixo caído com os gráficos, durante todo o jogo a gente passa por várias alas de um palácio. E eu fazia isso sem pressa, eu olhava para tudo, para todos os detalhes, eu era um turista. Ficava com o coração na mão sempre que precisava desafiar a gravidade correndo por uma parede.
E havia a adaga do tempo. Por alguns segundos, ela congelava o tempo, era bem útil. Me lembro de chegar num momento chamado "a última escalada", até hoje não faço ideia se é o fim do jogo ou não. Havia uma torre absurdamente alta e você precisava usar todas as técnicas que você já havia aprendido para poder subir. Inclusive, congelar o tempo, pular, soltar o tempo, pular, congelar o tempo, pular e soltar o tempo de novo, esmigalhando os botões do controle em poucos segundos. Se você cair, é claro, tem que subir tudo de novo. Isso me deixou muito irritado, me vi com duas opções: parar de jogar ou atirar o console pela janela.
Dentro da caixa ainda encontro um papel com uma anotação: ⬆️ pedra, ➡️ fogo, ⬅️ gelo e ⬇️ vento. Saudades do 🅰️ pula e 🅱️ espadada. 




 

Nenhum comentário: