Livro de 2021, do mesmo autor de "Perdido em Marte". Você vai notar que os dois protagonistas são bem parecidos. Parte da trama também, são dois astronautas encarando a solidão no espaço. A trama começa cheia de mistérios, com um homem acordando do coma e fazendo várias descobertas, a mais chocante delas: ele está numa nave em outro sistema solar.
Vemos flashbacks ao longo de todo o livro à medida em que ele vai recuperando sua memória. Cientistas descobriram que o sol está morrendo, está perdendo sua luminosidade, assim como outras estrelas vizinhas, mas existe uma em especial, Tau Ceti, que não está sendo afetada por essa misteriosa "doença". Toda a humanidade se une para enviar para o espaço uma equipe de astronautas que vai tentar descobrir o que está acontecendo em Tau Ceti, à procura de uma possível cura para o nosso sol.
Os últimos capítulos são bem tensos. Às vezes fica bem difícil tentar adivinhar se o livro terá um final feliz. Cuidado com o trailer do filme (ele chega em março), há vários spoilers lá.


Um comentário:
Sim nota 10
Postar um comentário