23.1.26

🔟 CURIOSIDADES SOBRE... PORKY'S


1️⃣ O diretor e roteirista Bob Clark reuniu 15 anos de material para o filme, são histórias picantes de adolescentes de sua época e também experiências pessoais. Opa, vou reunir os 18 anos de contos do blog e fazer um "Porky's gay"...

2️⃣ O filme ficou no topo das bilheterias norte americanas por oito semanas. Perdendo apenas para "E.T", 16 semanas, naquele ano.

3️⃣ "Porky's" passou por duas revisões para que a classificação X (praticamente um pornô) da MPAA fosse alterada para R.

4️⃣ Apesar de ter sido um baita sucesso de bilheteria, o filme foi massacrado pelos críticos. Foi eleito um dos piores filmes de 1982.

5️⃣ Por 24 anos, foi o filme canadense com a maior bilheteria. Foi superado apenas em 2006, pelo filme "Bom policial,  mau policial". 

6️⃣ O filme foi proibido na Irlanda. Depois de um apelo na justiça ele foi liberado. E quando finalmente foi exibido, 19 dias depois, faturou £1 milhão nas bilheterias, um recorde naquele país. 

7️⃣ Kim Cattrall faz uma pequena participação no filme. Mas o seu nome foi colocado no poster. Isso quase acabou com a carreira da atriz, que teve dificuldades para conseguir papéis sérios. 

8️⃣ Cuidado para não se confundir. Porky's ganhou uma sequência em 1983 (Porky's, o dia seguinte) e um terceiro filme em 1985 (Porky's contra ataca). Em 1982, Tom Cruise protagonizou um filme chamado "Losin' it", que, quando chegou ao Brasil, recebeu o título de "Porky 3", confundindo muita gente por aqui.

9️⃣ O filme quase ganhou um remake pelas mãos de Howard Stern. O cara não encontrou nenhum estúdio interessado em financiar essa produção. 

🔟 Executivos da Fox detestaram o filme, e ficaram pensando num jeito de enterrá-lo. Poderiam fazer um lançamento bem limitado, só para respeitar o contrato, e sem nenhum marketing. Uma produtora do estúdio acreditou no sucesso do filme, mas ainda assim eles não queriam ver o nome Fox sendo associado a essa comédia. O mundo só conheceu o filme em 1982 porque a Fox fez um lançamento bem modesto em 1981 como teste.
 

Nenhum comentário: