Eu deveria refrescar a minha memória relendo o livro, ele é meio curtinho, mas decidi não ficar fazendo comparações toda semana, a série pode me surpreender com novidades e trazer algumas lembranças de volta. Logo de cara, quando tocam o tema de GOT no episódio, você percebe que, diferente das outras séries, teremos aqui uma dose bem vinda de humor. É... foi engraçado, mas... eu tava jantando naquele momento...
O seriado se passa 100 anos antes de GOT, numa região de Westeros pouco ou nada explorada pelas outras séries. Já começa com o escudeiro Duncan enterrando o cavaleiro que ele serviu desde criança. Ele se recusa a enterrar a espada, ele ainda tem os cavalos do velho e uma cidade próxima está organizando uma Justa com prêmios em dinheiro, então ele decide se autoproclamar cavaleiro, Sir Dunk.
No meio do caminho encontra um menino de cabeça raspada chamado Egg, que insiste em ser seu escudeiro. Dunk é meio atrapalhado e precisa tomar muito cuidado com a história que inventou. Ele tem uma espada e se diz cavaleiro (errante), mas ainda não sabemos se ele sabe lutar.
O livro traz apenas 3 contos de Dunk e Egg, é possível que a série faça uma adaptação de cada um por temporada. O segundo ano já está em produção, chega em 2027 (wow, tem alguém ouvindo o público), pena que teremos temporadas beeeem curtas. Essa primeira terá apenas seis episódios, mas já deu pra ver que será bem divertida.


Nenhum comentário:
Postar um comentário