1️⃣ Filme baseado num livro de Amanda Brown. Ela escrevia cartas para os pais contando como era difícil fazer amizades em Stanford. As cartas foram transformadas num manuscrito e foram enviadas para uma editora. Lá, o manuscrito chamou a atenção por ter sido escrito em um papel cor de rosa.
2️⃣ Reese Witherspoon passou duas semanas estudando garotas reais em uma fraternidade, ela não queria imagens estereotipadas no filme.
3️⃣ Sua personagem usou 40 penteados diferentes durante o filme e mais de 30 lenços.
4️⃣ A mãe da personagem Elle, originalmente, tinha muito mais espaço no filme. Mas suas cenas foram cortadas, seus diálogos eram pesados demais para uma classificação PG-13.
5️⃣ Reese queria que a cena do tribunal fosse parecida com a do filme "Meu primo Vinny", ela pediu aos roteiristas um monólogo parecido com o da Marisa Tomei no filme de 1992.
6️⃣ Não é a Reese Witherspoon que vemos penteando o cabelo no começo do filme. Se trata de uma dublê, a atriz ainda estava na Inglaterra terminando as filmagens de outra produção.
7️⃣ Esse foi o primeiro filme da atriz em um papel principal e também seu primeiro sucesso de bilheteria.
8️⃣ O cachorrinho que vemos no filme morreu em 2016, com 18 anos.
9️⃣ "Legalmente loira" e "O diário de Bridget Jones" foram lançados em 2001, com apenas dois meses entre as duas estreias. Nos dois filmes vemos a protagonista sendo enganada e indo para uma festa vestida de coelhinha da Playboy. Essa cena faz parte do livro de Bridget Jones lançado em 1996.
🔟 Estava no contrato da atriz, Reese Witherspoon ficou com todos os figurinos que usou no filme após o final das filmagens.

Um comentário:
Belas lembranças
Postar um comentário