21.2.25

🔟 SÉRIES LEGAIS QUE NÃO EXISTEM (porque não estão em nenhum streaming)

MILLENNIUM foi criada por Chris Carter (Arquivo X), durou três temporadas entre 1996 e 1999. Tinha sua dose de terror e de sci-fi, não se distanciava muito de "Arquivo X". Quando comecei a acompanhar, a Fox cancelou a série sem dó (ah, boa parte desta lista é um cemitério de séries canceladas pela Fox). Nunca fui atrás dos dvds e parece que a Disney agora não tem interesse algum em colocar o seriado em seu catálogo. 


Quando se fala de "ótimas séries injustamente canceladas pela Fox", FIREFLY está no topo da lista de muita gente. Foram apenas 14 episódios. A Fox cometeu um erro e começou a exibir a série fora de ordem, deixando o público confuso e comprometendo a audiência. Quando ela foi redescoberta, após o cancelamento, se tornou cult. Hoje, quem está cancelado é o criador da série, Joss Whedon. Mas FIREFLY não merece morrer por causa disso. Se o D+ quer aumentar o número de assinantes deveria trazer de volta todas as séries clássicas da Fox. 


No mesmo cemitério, agora sob a direção da Disney, encontramos DARK ANGEL. Criada por James Cameron, era uma série caríssima para a época, deixou a Fox irritada. A série lançou para o estrelato a jovem Jessica Alba, no papel de uma soldado geneticamente modificada no estilo Capitão América. Ela fugiu de uma base militar e agora tenta levar uma vida normal entre as pessoas no distante ano do futuro de 2019. Outros mutantes também escaparam, a maioria aparece na segunda e última temporada. Ou você era apaixonado pelo Jensen Ackles ou pelo Michael Weatherly.


Procurei por LOIS & CLARK recentemente. Como a Warner pode deixar essa série de fora do catálogo da Max? Bom, a série é da Warner mas foi transmitida pela ABC (Disney), então acho que temos um problema aí. Eu tava doido para maratonar esse seriado, vi muitos episódios isolados na época. 


E qual é a desculpa da Disney para esconder as 5 temporadas de ALLY McBEAL ??? A primeira série de tv a trazer o polêmico banheiro unissex. Calista Flockhart era simpática e divertida. Roberto Daniel Jr passou rapidamente pela série entre uma prisão e outra. A sequência do bebê digital dançando deve ter sido a mãe de todos os memes.



Ah, como eu adorava SLIDERS. Jerry O'Connell e seus amigos visitavam um universo diferente em cada episódio, sempre tentando voltar para casa. Em um deles, o rapaz se tornou pai e resolveu ficar por lá. O ator deixou a série e foi substituído por Charlie O'Connell, seu irmão de um universo alternativo e irmão na vida real também. Depois disso não vi mais a série, nem sei se o povo conseguiu voltar para casa no final. 



JOHN DOE estreou cheio de mistérios, poderia ter durado várias temporadas. Dominic Purcell ajuda a polícia a resolver crimes misteriosos, na cabeça dele está todo o conhecimento da história da humanidade, a única coisa que ele não sabe é o seu próprio nome. Vítima da Fox após 22 episódios, nem teve a chance de explicar a origem do personagem. 



Eu amava FREAKYLINKS. Dos mesmos criadores de "A bruxa de Blair", a série mostrava um grupo de amigos que desvendava lendas urbanas que apareciam na (obscura) internet. A www era uma espécie de mundo fechado em 2000, haviam esses sites com histórias sobrenaturais e conspirações. Acessar dava meio. Durou uns 13 episódios, acho que o rapaz nem conseguiu encontrar seu irmão perdido. 



A série mais recente desta lista. FLASHFORWARD caprichou no lançamento internacional, dezenas de pessoas desmaiadas foram fotografadas em lugares públicos para promover a série. Na trama, todos os humanos do planeta perdem a consciência ao mesmo tempo e quando todos despertam acabam vendo um pedacinho do futuro. A série terminou quando um outro black-out estava para acontecer. Eles tentaram imitar Lost, o plano era não revelar seus segredos tão cedo, mas o seriado foi prejudicado pela greve dos roteiristas, cada ep levava uma eternidade para ser lançado, o público foi perdendo o interesse. 



Felizes são aqueles que conseguiram ver a primeira e única temporada de FREAKS & GEEKS. A série é de 1999, mas a trama acompanha crianças e adolescentes em 1980. Entre os pimpolhos temos Jason Segel, James Franco, Seth Rogen e Shia LaBeouf. A série foi cancelada por conta da baixa audiência, mas se tornou muito amada quando foi reprisada em outros canais nos anos seguintes.

3 comentários:

Neto disse...

Lois & Clark algum tenho acho que tinha na finada HBO e Freaks and Geeks na PlutoTV, o resto nunca vi em lugar algum e pra piorar algumas sequer foram lançadas em dvd.

Anônimo disse...

Olha eu sei que você é contra assistir pelo jeito ilegal , mas se mudar de idéia algum dia minha dica é pesquisar no Google
o lookmovie2 ou no FBOXTV = o 1° não estar disponível em HD ( a não ser que você pague ) e nem todos tem legendas em PT - BR , porém você encontra MUITAS produções raras que você jamais encontraria vendendo aqui no Brasil

Anônimo disse...

Gostava de Sliders e Freaks & Geeks