Bom, odiar é uma palavra forte, acho DUNA 1 e 2 razoáveis. Não é aquele lixo dos anos 80, tem muita coisa do livro nesta nova adaptação, mas acho que os filmes apenas arranharam a superfície. Depois de conferir na íntegra a minissérie de 2000 passei a gostar ainda menos dos filmes. Tem tanta enrolação no primeiro filme, acho que poderiam ter colocado o livro todo numa única produção de 3 horas. Também não gosto do Timothée Chalamet como Paul Atreides, é "feminino" demais pro meu gosto.
Curti um pouco mais o segundo filme, pelos efeitos e pelas sequências no planeta que orbita um sol escuro. Mas aquele final... sem a irmã de Paul (hoje não podemos mostrar uma criança matando um homem adulto?), sem mencionar como seria o casamento com a filha do imperador, deixando a Zendaya com cara de tacho na última cena... O livro é sobre política, o filme a deixou num cantinho e investiu na ação, e quando ele precisava da política para trazer um final mais esclarecedor, ele a deixou de lado novamente.
Agora... Oscar de melhor filme? Faz favor. Parece uma tentativa de trazer de volta aquela ideia furada do "Oscar de filme mais popular" para salvar a audiência da cerimônia.
Um comentário:
Sim, eu adoro!
Postar um comentário