14.2.25

📽 em cartaz - CAPITÃO AMÉRICA, ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Um filme que tinha tudo para dar errado. Depois de dois fracassos monstruosos, o MCU fez uma pausa e o Capitão foi adiado para o ano seguinte, passou por várias refilmagens. Mas não trouxe inovações no fim das contas, lembra um pouco "Cap2", e você percebe que as refilmagens deixaram o miolo do filme meio picotado, é uma colcha de retalhos, às vezes isso incomoda porque algumas cenas, desinteressantes para a trama, duram tempo demais. Lá no meio o filme deixa as capas de ladinho e brinca de Missão Impossível. A história é super rasa, tem um mistério fácil de resolver, o vilão do filme não faz muita coisa (um potencial desperdiçado), mas ele é uma ponta solta no MCU desde 2008. O filme é fechadinho, a Marvel desistiu de fazer uma mega novela, então temos começo meio e fim, não tem nada preparando a gente para as Guerras Secretas ou Doomsday, por exemplo. Valeu a pena pelo Harrison Ford. 



Sam, o novo Cap, e Joaquin, o novo Falcão, estão trabalhando agora para o presidente Thaddeus Ross (Ford). O cara quer trazer os Vingadores de volta e está tentando fechar um acordo com outros países para minerar o Adamantium (u-hu!!!) da carcaça do celestial que apareceu no mar (você viu "ETERNOS"?). Os dois participam de uma conferência na Casa Branca, Sam leva seu amigo Isaiah Bradley, o primeiro capitão (você viu "Falcão e o Soldado Invernal" na tv?). A vida do presidente está em perigo e Sam precisa provar a inocência de seu amigo.
Parece que no meio do caminho o filme resolveu não mostrar o presidente norte-americano como vilão e mudou de rumo, isso ficou meio confuso porque o vilão misterioso não deu conta do recado no fim das contas. O Hulk vermelho é uma surpresa lá no último ato do filme. Desesperada, a Marvel colocou várias sequências do bicho no trailer. O clímax também me incomodou, foi tranquilo demais para um filme. 
Não foi um retorno perfeito para o MCU, mas não foi um filme ruim, dá para se divertir. Tem uma única cena pós créditos, lá no final, com uma pequena promessa.


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: Captain America, brave new world 
ANO: 2025
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 58min
DIRETOR: Julius Onah
ELENCO: Anthony Mackie, Danny Ramirez, Harrison Ford, Shira Haas, Carl Lumbly e Xosha Roquemore.
ESTREIA BR: 13 de fevereiro




Nenhum comentário: