Eu nunca vi a peça, eu não conheço nenhuma música, eu não sei nada (nem sequer conheço Ariana Grande). Mas eu sei que se trata de um musical e os estúdios pegaram essa mania de esconder esse fato quando soltam um trailer. Eles estão apostando que pessoas que não gostam de musicais não vão pedir o dinheiro de volta após a "desagradável" surpresa. A Warner escondeu as canções de "Wonka" no ano passado e as canções de "Coringa 2" este ano, no caso do Coringa os desavisados reagiram. "Wonka" acabou fazendo sucesso (ah, é um filme gostoso), mas o Coringa foi um desastre. E que tal WICKED? Já vi vários teasers e trailers, mas nenhuma canção apareceu. E aqui no Brasil, o subtítulo "parte 1" foi removido. Vai ter gente reclamando: eu não sabia que era um musical, e, como assim to be continued?
22.11.24
📽 em cartaz - WICKED
Ok, você foi avisado. Agora se prepare para um dos melhores filmes do ano!!!!! Eu tava com um pé atrás por conta do diretor. Ele dirigiu "Podres de ricos", que eu adoro, mas também temos "Jem e as hologramas" e "G.I. Joe, retaliação" em seu currículo. No fim das contas ele não decepcionou, WICKED é um musical espetacular, dos figurinos aos cenários, dos números de dança aos momentos tocantes.
O filme começa com a morte da bruxa má do Oeste, Dorothy e seus amigos estão voltando para a cidade das esmeraldas e Glinda está dando a boa notícia para os muchkins. Então ela começa a contar a história da bruxa má, Elphaba. As duas já foram amigas na escola de magia. Elphaba só estava lá acompanhando sua irmã (deixa eu entender isso, a casa da Dorothy esmagou uma bruxa cadeirante???), mas seu grande poder nato chamou a atenção da diretora da escola.
Elphaba não tem amigos porque todo mundo ri da cor de sua pele, e ela vai ter que dividir um dormitório com a popular Galinda (super Legalmente loira). A escola entra num alvoroço com a chegada de um príncipe (Jonathan Bailey de calça justa) e com a descoberta de uma conspiração contra a população animal de Oz.
Cara, foi como voltar para 2001 e ver o primeiro Harry Potter pela primeira vez. Eu quero ver a Cynthia Erivo, e esse filme, no próximo Oscar.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: wicked part 1
ANO: 2024
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 40min
DIRETOR: Jon M. Chu
ELENCO: Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey, Michelle Yeoh e Jeff Goldblum.
ESTREIA BR: 21 de novembro
Labels:
em cartaz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Eu ri "deixa eu entender isso, a casa da Dorothy esmagou uma bruxa cadeirante???". Espero que não seja um grande spoiler, mas ela vai deixar de ser cadeirante. Eu chorei na primeira e na última canção, mas estava com febre, então pode ter sido isso. Mas me emocionei muito e pretendo ver dublado só pelas dubladoras, que são as atrizes que fizeram o musical no Brasil. Não sou fã de artista dublando, mas nesse caso vai rolar, pq não pude ir pra sp ver no teatro.
Alessandro, eu super recomendo o livro. Ele é muito violento e político. Tem cenas realmente pesadas, como por exemplo a "demissão" do professor Bode, no livro, é feita com a cabeça dele sendo arrancada. E o pai da Elphaba no livro, é um pastor fanático religioso e tem um debate sobre o quanto a religião pode ser nociva e influenciar a população.
A peça pegou só 100 páginas do livro pra contar a história de uma forma mais infantil
Quero ver!
Assisti o filme hoje e achei maravilhoso!! Nossa e o Jonathan homem perfeito dos meus sonhoooos!!
Assisti ontem e amei o filme. Assisti a versão brasileira do musical em 2016 e tinha amado, por isso fiquei surpreso com o parte 1. Na minha memória, não tinha tanta história assim pra uma parte 2. Talvez eles peguem mais coisas do livro, que eu ainda não li. E como você não conhecia nenhuma música? Você nunca assistiu Glee? Rsrs. Fora que tem um lyric video da Ariana cantando Popular que tá bombando no Youtube. Você realmente sabe fugir de spoilers, hahahaha
Nunca tive vontade de ver Glee. Não foi uma questão de spoilers, o cenário musical atual não faz parte da minha bolha, até a Madonna eu abandonei após Ray of light.
Postar um comentário