MENINOS NÃO CHORAM rendeu um Oscar para Hilary Swank. Eu vi o filme nos cinemas. A era do dvd começou pouco tempo depois e eu comprei esse filme nos primeiros anos. Mas eu nunca terminei de assistir, eu não consigo rever aquele final.
NAÇÃO FAST FOOD é outro filme que não quero rever por conta do final. Se tivesse conhecido o filme antes, não teria nem comprado o dvd. Você passa muita raiva.
Filme francês de 2005, O TEMPO QUE RESTA mostra um personagem gay que descobre que está com um câncer em estágio terminal. Ok, o filme já entrega que o rapaz vai morrer em breve, mas é duro de assistir e o final te deixa pra baixo. Como outros filmes desta lista, se trata de um ótimo filme, mas você nunca vai estar com disposição para revê-lo.
O mesmo vale para INCÊNDIOS, outro filme francês. Dois irmãos gêmeos tentam desvendar o passado da falecida mãe, ela deixou algumas cartas antes de morrer. No final, toda a verdade é revelada e ela é perturbadora demais.
ANIMAIS NOTURNOS tem um elenco cheio de nomes famosos e isso me atraiu. O filme conta duas histórias, o desfecho da segunda me incomodou bastante, foi uma barbaridade. É o pior lado da raça humana. Nunca mais vejo esse dvd.
Em se tratando de finais que deixam um gosto muito ruim na boca, DANÇANDO NO ESCURO é campeão. Sabe o que acontece com a Björk no final? Não dá pra assistir duas vezes esse filme.
Sempre que ouço "Against all Odds" (Phil Collins) sinto vontade de rever PAIXÕES VIOLENTAS. Ainda mais por conta do Jeff Bridges, que tá de tirar o fôlego nesse filme. Mas aquele final... Você já sabe que vai chorar, o mundo não é justo, e o que você faz? Topa passar por tudo aquilo mais uma vez?
Não poderia faltar na lista o filme mais devastador de todos os tempos. Eu vi MARLEY E EU no cinema e eu não queria deixar a sala com os olhos vermelhos e inchados, parecendo um maluco, então me segurei ao máximo. Mais tarde, eu comprei o livro, que é "pior" que o filme, eu tava no trabalho e tentei me segurar mais uma vez no final (quase sofrendo um derrame no processo). Quando saiu o dvd, eu comprei ele também (por quê????), mas, até hoje, não vi o dvd até o final.
Eu aguento muita coisa vendo PINK FLAMINGOS. Mas aquela sequência com o cocô de cachorro no final quase me fez vomitar. Quando comprei o filme em dvd, vários anos depois, parei o disco antes do final. É coisa pra "uma vez na vida" ou "nunca" se você confiar em mim e parar o filme a tempo. Bom, na verdade, o filme inteiro não é para todos os estômagos.
Também não consigo rever MAR ABERTO de 2003. Baseado numa história real, temos um casal de mergulhadores que ficou à deriva no meio do mar sem nenhuma chance de ser resgatado. Sem água, sem comida, se você parar de se mexer vai afundar e há tubarões por perto. Só existe um desfecho para essa história e ele não é nada agradável.
Um comentário:
O único filme desse estilo que eu me lembre foi Sobre Meninos e Lobos, vi uma vez no SBT e nunca mais quis ver de novo, é um filme que ti larga na UTI
Postar um comentário