Animação de 1995, não ganhou mídia física (disco) no Brasil, apenas um vhs nos anos 90. Não foi um sucesso de bilheteria mas a fita vendeu muito bem, as pessoas redescobriram o filme e suas canções. Baseado na série de tv "A turma do Pateta" (1992), eu também demorei para descobrir essa animação. Ela lembra um filme qualquer de John Hughes e a trilha musical é caprichada, principalmente na sequência da cachoeira.
O maior medo do Max é crescer e ficar parecido com seu pai. No último dia de aula ele toma coragem para falar com Roxanne na escola e consegue marcar um encontro. Mas o Pateta está preocupado com o filho e organizou uma viagem surpresa.
No que diz respeito ao Pateta, não temos o costume de esperar por momentos dramáticos, mas isso acontece no filme. Quando ele descobre que o filho estava mentindo, o clima do filme muda. Como um personagem, um cômico desde a sua criação, consegue lidar com isso? Temos um momento com um silêncio desconfortável, o Pateta dá ao filho uma última oportunidade para ser sincero e depois vem uma discussão pesada. Mas é Disney, uma música suave, em seguida, ameniza o clima. Foi a melhor parte do filme pra mim.
Neste disco foi gravada a versão censurada. Se você quer ver a cara do Max afundando nos seios da Roxanne, tem que procurar pelo vhs mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário