Seriado de 1995, nunca dei muita atenção na época, só algumas espiadinhas. Resolvi mergulhar de cabeça agora após ver que a série traz uma proposta diferente. Novos mundos estranhos e novas civilizações, confere, mas estamos num setor não mapeado da galáxia. Nada de Klingons, romulanos, betazóides ... tem muita coisa nova aqui.
Sob o comando da capitã Janeway (a primeira capitã na franquia Star Trek), a nave Voyager parte numa missão para lidar com rebeldes Maquis, inimigos da Federação. Mas uma força misteriosa joga a Voyager do outro lado da galáxia. Agora eles estão a 75 mil anos-luz de casa (achei essa distância muito curta, mas deixa quieto), voltar para o espaço da Federação levaria décadas (mesmo usando o motor de dobra espacial).
É a síndrome da Caverna do dragão. Sempre que surge uma oportunidade de voltar para casa (tipo uma fenda espacial), algo dá errado no último segundo, e desse jeito a série chegou a sete temporadas...
A temporada começou com ótimos episódios, com um buraco negro, viagens no tempo, uma raça alienígena que acredita no pós vida, uma referência à bomba atômica e aliens que roubam órgãos. Na segunda vez em que esses açougueiros aparecem temos um dos melhores eps da temporada.
Mas Voyager não deixa de ser um Star trek. Temos eps em cavernas, eps onde o holodeck fica maluco e alienígenas em planetas paradisíacos que só vivem pelo prazer. Essa série é a minha primeira grande descoberta de 2024.
2 comentários:
https://www.lookmovie2.to/shows/view/1689855740-keeping-up-appearances-1990
Sou viciado em Star Trek
Postar um comentário