Seriado de 2017, teve 3 temporadas. Criado e protagonizado por Seth MacFarlane, THE ORVILLE é uma homenagem a Jornada nas estrelas. Bem, era isso que eu pensava. Mas aí eu vi o primeiro ep e fiquei chocado. É um seriado da Fox, eles não vão usar nomes como Enterprise ou Federação dos planetas unidos e tal, mas tirando os nomes, o seriado é puro Star Trek, poderia ser um spin off. Durou três temporadas e nunca rolou um processo? Como permitiram isso? E olha que se trata de um seriado bem caro, os efeitos especiais são caprichados. E Seth ainda convidou muita gente famosa para aparecer na série, em participações especiais em um único ep.
Bom, é praticamente o mesmo universo de Star Trek, não preciso dar detalhes. Ed Mercer (Seth) finalmente consegue a promoção que tanto queria (apesar do seu comportamento ... é difícil engolir isso) e se torna capitão de uma nave, a Orville. Mas vai ter que engolir o fato de que sua ex esposa (que ele pegou na cama com um alien há um ano) será a sua Número Um na ponte de comando. No primeiro ep, o casal domina a trama, não sobra muito tempo pra gente conhecer os demais tripulantes. Eu tenho que dizer que achei o seriado quase perfeito, metade Jornada metade Nova Geração, como Trekker eu gostei. Mas ... caramba, é uma série de comédia (ou tenta ser, eu não sei) e não tem graça nenhuma, as piadas são muito fracas (eu esperava por algo parecido com "Lower Decks", uma animação que é um spin off oficial mesmo). Seth já reciclou piadas de Family Guy em "Ted", poderia ter feito o mesmo por Orville. Não sei como a série durou 3 temporadas com um humor tão raso. Bem, foi só o primeiro ep. Vou ver mais alguns, esperando que a coisa melhore. Mas gostaria que alguém me explicasse até onde vai esse lance dos direitos autorais.
2 comentários:
Adoro a série! Terminei a terceira temporada semana passada.
O Humor é raso, concordo. Mas a temática é profunda demais. Muitos temas abordam questoes filosóficas e étnicas atuais e talvez as piadas bobas ficam em contraste. O grande fio da trama só se desenrola no fim da 2a. temporada.
No quesito homens também pontua com o meu favorito J. Lee (tenente Lamar).
Quando estreou, fui correndo ver, mas achei estranho, não era engraçado. Aí fui pesquisar sobre, vi umas entrevistas, e a série realmente não era pra ser de humor não, só ficção científica mesmo. Ele é apaixonado por FC e StarTrek. Mas eu não gostei, nem terminei a primeira temporada. Acho que é a única coisa que o Seth MacFarlane fez que eu não curti. Mais tarde li coisas boas sobre a série, bons elogios, mas nunca dei uma segunda chance.
Postar um comentário