Clone dos clones, maçã envenenada, madrasta cruel e ... ela vira um dragão. Narissa é uma homenagem aos clássicos.
O duelo de magia entre Merlin e Min é a melhor parte do filme. Mas eu prefiro a versão em quadrinhos da personagem. Nas HQs, ela e a Maga Patalógika são amigas, às vezes dividem o mesmo castelo ou cabana, como um casal de lésbicas. Fazem as compras juntas e tudo o mais.
Ambiciosa, cruel, alquimista, Yzma também é uma homenagem aos clássicos (só dá roxo e preto nessa lista), além de ser um alívio cômico. De tempos em tempos, ela troca seu capanga por outro mais novo ... a gente não pergunta, a gente entendeu ...
7ª POSIÇÃO: URSULA (A PEQUENA SEREIA)
Originalmente, ela deveria ser a irmã mais nova de Tritão. Até hoje não explicaram por que ela foi banida do palácio (festinhas incríveis? Hum...). Entre as moças da lista, é ela quem mais arrasa nas canções.
Poderes cósmicos fenomenais e muito estilo. Adoro a entrada dela no castelo, chamando as fadas de ralé e o surto quando ela descobre que seus capangas passaram 16 anos procurando por um berço. E o dragão? Lindo!!!
Madrasta cruel que adora fazer uma tortura psicológica. Eu já conhecia o conto antes de ver a animação, no final Lady Tremaine quebra o sapatinho antes que Cinderela consiga prová-lo e isso me pegou de surpresa. Também gostei dela mexendo com o tempo no terceiro filme e, no live action de 2015, Cate Blanchett estava espetacular. Hey, "Para Sempre Cinderela" agora é da Disney, menção honrosa para Anjelica Huston.
Essa aqui pegou pesado. Sequestrou um bebê, fingiu ser a mãe de Rapunzel por 18 anos. No fim das contas, era só interesse no cabelo mágico mesmo ou uma pequena parte dela chegou a amar de verdade aquela menina? Um tema pesado, o filme não quis se aprofundar muito nisso. Mas a mulher tá viva, e sozinha, há centenas de anos, já viu muita gente morrer, acho que não consegue amar mais ninguém.
Hoje, cancelada na internet por ser supostamente racista. Mas sempre será a favorita de muita gente. Trata a enteada como escrava e depois resolve matá-la porque ela, aos 14, se tornou linda demais. E ela ainda quer o coração da menina por alguma razão. Grimhilde também é alquimista, conhece venenos e poções (como a Branca de Neve ficaria de lhama?).
Vilã da minha animação favorita da Disney. Medusa foi desenhada e animada pela mesma pessoa (Milt Kahl) durante todo o filme, porque ele era o único que conseguia desenhar a personagem (que foi baseada em sua ex mulher). Medusa sequestrou uma menina em um orfanato e a fez entrar numa caverna submersa. Ela tem dois crocodilos de estimação e adora um chilique.
1ª POSIÇÃO: CRUELLA deVIL (101 DÁLMATAS)
Vilã da minha segunda animação favorita da Disney. Cruella também foi baseada numa pessoa real. O filme é baseado num livro, e a autora teve a ideia para a história quando uma amiga lhe disse que seus cães dariam um belo casaco. Em live action, Glenn Close e Emma Stone são imbatíveis.
MENÇÕES HONROSAS
DARLA (PROCURANDO NEMO)
Você conhece esse tipo de criança.
Olha só uma vilã que realmente matou alguém em cena.
Começou como vilã e terminou como heroína. Também matou um personagem no filme.
Sempre me incomodou o fato dessa mulher (e seus gatos) não receber castigo algum no final do filme.
2 comentários:
A Yzma é de mais hahahahah eu demorei muito pra assistir o 101 dálmatas. Só conhecia a Cruella pela fama, e pela série animada que passava no Disney Cruj. Só fui ver o filme por causa da música da Cruella cantada pela Selena Gomez. Lembro muito do clipe pq passava direto no Disney Channel
Essa Darla me lembra minha sobrinha.
Postar um comentário