23.2.23

🍅 DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Sucesso de bilheteria, o filme tem muitos fãs, mas eu nunca gostei muito dele. Tem umas cenas picantes que são nojentas e o desfecho ... é um clichê absurdo, nunca consegui engolir aquilo. Esse Keanu Reeves ainda me faz lembrar do Keanu do Drácula, os personagens estão até na mesma situação. Em ADVOGADO DO DIABO (1997), algumas partes da história são bem envolventes, com dilemas morais, eu acho que daria uma boa minissérie (tirando a putaria e mudando um pouco o final).
Na trama, Keanu e Charlize Theron são casados, e o cara sempre coloca o trabalho na frente da esposa. Ele é o advogado de um sujeito que está sendo acusado de molestar uma criança. O rapaz descobre que seu cliente é realmente culpado, e consegue inocentar o sujeito. Isso chama a atenção do poderoso John Milton (Al Pacino), presidente de uma firma de advogados em niuiorqui. Keanu acaba ganhando uma grande oportunidade de emprego, vai ganhar uma fortuna, e seu primeiro trabalho será inocentar um bilionário que (realmente) matou a esposa. Será como trabalhar para o próprio diabo, é como assistir "Wall Street (1987)", com um toque de sobrenatural. 



Um comentário:

aécio sales disse...

eu gosto muito desse filme...

quando vi no cinema, achei mais ou menos... culpa da péssima qualidade da sala que assisti na primeira vez.

após rever em casa em dvd, eu achei excelente!

pena que não comprei o dvd para mim...

agora é impossível, pois não teremos mais mídias físicas no brasil.