16.2.23

📽 em cartaz - HOMEM FORMIGA E A VESPA, QUANTUMANIA

Inaugurando a fase 5. Esse filme não precisava ser tão grandioso, ainda estamos na ressaca do Pantera Negra, é esse tipo de coisa que causa cansaço na gente. Poderia ser um filme mais tranquilo. Sabe, em poucos minutos, Cassie liga uma máquina e toda a família vai parar no mundo quântico, e aí, é tela verde até o final. É uma poluição visual tão grande que às vezes a gente não entende o que tá acontecendo, e eu vou falar sobre esses efeitos especiais mais tarde. O filme tem sérios problemas com o ritmo, começa apressado, não sabe onde quer colocar o clímax, os flashbacks e os momentos de calmaria, e o pior são as piadas bobinhas que foram enxertadas nos piores momentos. Talvez o filme faça sentido na cabeça do diretor, ele conhece a trama, conhece as cenas cortadas, na telona o negócio ficou uma bagunça só. 

 


Paul Rudd faz o que pode, mas seu personagem não tem um rumo ou metas no filme, parece um coadjuvante de luxo. E a Vespa está no filme só de enfeite mesmo. No mundo quântico os heróis encontram Kang, o conquistador. Não é um vilão ruim, mas deveria ser guardado até o próximo Vingadores. Eles também encontram o M.O.D.O.K., caramba, o filme quase que acabou pra mim naquele momento. Se trata de um personagem digital de péssima qualidade e é um alívio cômico nada cômico. O filme também tem um pé no passado, é Marvel das antigas, não traz nenhuma inovação e, o pior, traz uma história fechada (!!!!), não é exatamente um capítulo da nova fase. O filme tem duas cenas adicionais que fazem esse trabalho, fazem ligações com futuras produções. O restante, é uma aventura para ver no sofá numa tarde chuvosa, sem pressa. 













FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: ant-man and the wasp, quantumania
ANO: 2023
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 5min
DIRETOR: Peyton Reed
ELENCO: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jonathan Majors, Kathryn Newton, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Bill Murray e Corey Stoll
ESTREIA BR: 16 de fevereiro

2 comentários:

Raul disse...

O que eu quero saber é: tem cenas do Kang sem roupa?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pois é, capitã Marvel quebrou a tradição, nenhum homem tira a camisa neste filme.