20.2.23

❤ TOP 10 - OS MEUS FAVORITOS: AS COMÉDIAS ROMÂNTICAS DE GARRY MARSHALL

10ª POSIÇÃO: O MAIOR AMOR DO MUNDO

O último filme do diretor, fechando a trilogia dos feriados. O tema foi o dia das mães. Tem gente que não gosta dessa trilogia cheia de nomes famosos, com historinha de novela, onde alguns personagens acabam se cruzando, mas eu adoro assistir.


 

9ª POSIÇÃO: NOITE DE ANO NOVO

O segundo filme da trilogia dos feriados. Não importa em que mês você está vendo esse filme, ele te coloca no clima do réveillon em poucos minutos. 


8ª POSIÇÃO: IDAS E VINDAS DO AMOR

O primeiro filme da trilogia. É sobre o dia dos namorados. E no final pinta o casal gay mais lindo que você já viu.


7ª POSIÇÃO: O DIÁRIO DA PRINCESA 2

Nada contra o Chris Pine mas ... o primeiro filme tinha um final perfeito. Ela levantou o pé caramba !!!


6ª POSIÇÃO: AMIGAS PARA SEMPRE 

O único filme da lista que eu não tenho em DVD. Mas a canção tema tá no meu agá dê. Linda demais.


5ª POSIÇÃO: SIMPLES COMO AMAR

Moça autista tenta conquistar sua independência, mas tem uma mãe super protetora. Dê uma chance. 


4ª POSIÇÃO: O DIÁRIO DA PRINCESA 

O filme nos apresentou a Anne Hathaway, foi o primeiro longa metragem da moça e seu primeiro grande sucesso. Também foi o primeiro filme da Disney com a Julie Andrews desde Mary Poppins (!!!).


3ª POSIÇÃO: NOIVA EM FUGA

Julia Roberts e Richard Gere abriram e fecharam os anos 90, o "casal" mais fofo da década. A história do filme até que é legal, mas todo mundo só queria mesmo era ver os dois juntos novamente. 


2ª POSIÇÃO: UM SALTO PARA A FELICIDADE

Uniu Goldie Hawn e Kurt Russell, sempre que passava na tv me divertia pra caramba. Você sabia que o filme ganhou um remake, com a Anna Faris, em 2018, mas com os gêneros trocados? Não, obrigado...  


1ª POSIÇÃO: UMA LINDA MULHER 

A mãe de todas as comédias românticas atuais, um conto de fadas, a primeira indicação de Julia Roberts ao Oscar, vários momentos icônicos. Enquanto me derretia pelo Richard Gere, ouvia Roxette. 

3 comentários:

Neto Paes disse...

O único que não me desce é Noiva em Fuga. Mas amo a trilogia dos feriados. E já assisti o remake com a Anna Faris. É bem ruinzinho. Não tem o brilho do original.

Adriano Silva disse...

Anselmo, a primeira indicação da Júlia ao Oscar foi por Flores de Aço, um ano antes de Uma Linda Mulher

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ok, não fui muito específico, melhor atriz por "Uma linda mulher", melhor atriz coadjuvante por "Flores de aço" 😘