Esse é o filme que eu esperava ver em 2002. Com personagens do game, com a mansão Spencer, com os mesmos monstrinhos nojentos ... Esse reboot foi anunciado quando o capítulo final da Mila Jojô ainda estava em cartaz, James Wan estava envolvido com o projeto mas acabou pulando fora. E ele fez falta, o novo filme traz um elenco grande e não conseguiu dar atenção para todos os personagens, os diálogos também não ajudam. E assim ganhamos um terror com zumbis sem novidades.
Sanduíche de Jill |
Ahhhh, as referências, temos um filme feito para os fãs das antigas (eu). Ele reúne elementos dos primeiros games (1, 2, 3 e Code Verônica) e também de seus remakes (blé). A trama se passa em 1998, todas as canções tocadas no filme te colocam no clima. Claire está voltando para Raccoon city, querendo desmascarar a Umbrella. Leon é novo na polícia (e por alguma razão ele está no corpo do Carlos), para não roubar os holofotes, ele é um bobão atrapalhado. Argh, Neal McDonough também está no filme, não gosto desse ator. Aliás, temos um elenco de TV nesse filme. O vírus (T ou G) se espalha pela cidade, zumbis começam a aparecer, e a Umbrella decide explodir Raccoon city para conter a pandemia. Enquanto Claire e Leon estão cercados na delegacia, Jill, Chris e Wesker, estão na mansão Spencer tentando encontrar o time Bravo.
O número de easter eggs no filme é gigantesco, estão nos detalhes e também na trama principal, eles fizeram versões em live action de várias cut scenes dos jogos, por conta disso o final não é novidade. Ok, é um filme feito para os fãs, é o filme que eu queria ter visto há vinte anos, só não é memorável (me lembra as animações em CGI). Tem uma cena adicional nos créditos, um gancho, mas não acho que veremos uma continuação. O filme é uma correria só, compactou três jogos e meio num espaço pequeno, parece não ter fôlego para gerar uma franquia dessa maneira.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: Resident evil, welcome to Raccoon city
ANO: 2021
PAÍSES: alemanha, canadá e eua
DURAÇÃO: 1h 47min
DIRETOR: Johannes Roberts
ELENCO: Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamem, Tom Hopper, Avan Jogia, Donal Logue e Neal McDonough
ESTREIA BR: 2 de dezembro
Coragem kkkkk
"temos um elenco de TV nesse filme" acho que isso explicar pq até a estreia do filme eu jurava que seria uma serie.
Postar um comentário