Sam usa o Anel e entra em Cirith Ungol enquanto os orcs estão brigando entre si. Ele escala a torre e encontra Frodo. Os dois fogem com a ajuda do cristal de Galadriel e pisam na planície de Mordor. Sem água e sem comida, eles rastejam até a montanha. No "fim de todos os fins", Frodo resolve ficar com o Anel, ele não o jogará no fogo. Frodo é um herói que falhou, ele não pode dizer que completou sua missão. Assim que o Anel é destruído, junto com Gollum, os Nazgûl caem do céu como bolas de fogo e a torre de Sauron desmorona.
Aí voltamos para o portão negro. Assim que o portão vira ruínas, os orcs fogem do local. Gandalf fala com Gwaihir e a águia o leva até a montanha da Perdição. Frodo e Sam são resgatados. Os dias passam, os personagens se reencontram, Aragorn é coroado e se casa com Arwen, Faramir se aproxima de Éowyn (na edição estendida do filme isso foi parar no momento errado) e aí temos um capítulo inteiro com despedidas e depois outro onde os Hobbits fazem todo o caminho de volta até o Condado. Então começa "O expurgo do Condado", se estivesse no filme seria um filme dentro de outro. Os Hobbits descobrem que Saruman dominou o pedaço e aí Pippin e Merry começam a organizar uma rebelião. Saruman é derrotado e morto por Língua de Cobra no final.
O último capítulo avança várias vezes no tempo, as plantações do Condado precisam ser recuperadas, Sam se casa com Rosinha Villa, Frodo fica doente várias vezes por conta do ferimento no ombro (a sociedade do Anel), nasce a primeira filha de Sam, Elanor, Frodo termina o livro vermelho e o entrega para Sam. Dois anos após o fim da guerra do Anel, Frodo vai até os Portos Cinzentos com Bilbo. Gandalf, Galadriel e Elrond (portadores dos três anéis élficos) também estão deixando a Terra-média. Sam, que foi um portador de anel por um curto período, também terá que partir um dia, ele volta para o Condado com Pippin e Merry.
Continua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário