29.8.20

PÁGINAS DO PASSADO

 Revista SET, ed 240, junho 2007

Edição de aniversário, 20 anos de SET. A revista veio com 100 páginas e a capa toda prateada (tenta tirar uma foto boa disso). ''Quarteto fantástico e o Surfista Prateado'' era o filme do mês. Pra mim, foi o melhor filme do QF, apesar do Galactus-nuvem no final (tá aqui, na página 31, o diretor Tim Story diz que ''Ele não é uma nuvem'', e na página seguinte: ''Eu não posso controlar o que dizem do filme antes mesmo de alguém assistir a ele completo''). A revista dedicou 10 páginas ao filme, tem o perfil dos personagens e entrevistas com o elenco.


 Lost vai terminar em 2010, como vai ser o final? 
 A revista brincou com cinco finais ''possíveis'', só viajou na batatinha.


Fique de olho na Emily Blunt. Ela foi indicada ao Globo de Ouro por ''O diabo veste Prada'' e vai atuar ao lado de Tom Hanks e de Steve Carrell em dois novos filmes. Martin Scorsese a quer como rainha Vitória. A moça vai longe.

 
Peter Jackson e Steven Spielberg vão fazer um filme do Tintim. Spielberg sonha com esse projeto há 25 anos. O filme foi lançado 4 anos depois e uma sequência continua só na promessa. Abaixo, Ronaldo apareceu nos Simpsons.


Vinte anos de SET. A revista listou 20 filmes que merecem ser vistos (já vi 18), as celebridades que mais ganharam uma capa (Hanks, Keanu, Cruise, Ford, Pitt, Jackman...), vinte atores e atrizes (ah, Cameron Diaz se aposentou. Depp tá meio que em baixa) e vinte diretores (Mel Gibson, John Lasseter, Shyamalan e Bryan Singer ... tá complicado).


Como se tornar um cineasta no Brasil, parte 1.
 Veja a lista de 18 universidades espalhadas pelo país.

 
Na próxima edição, Harry Potter e a ordem da Fênix (''O primeiro beijo, a nova aparição de Voldemort e uma morte inesperada''). Transformers o filme, ''Como Hollywood esperou tanto tempo para adaptar esse desenho?'' ... ''Nem Michael Bay consegue estragar''.

 
Oito anos depois, o QF voltou com um novo filme. Ele ainda estava para estrear nos cinemas brasileiros e a revista ''Mundo dos super heróis'' (ed 70) foi bem rápida. Diferente de outras publicações, a revista já apresentava o filme como uma bomba daquelas.

 
''Em meio a decisões polêmicas e reclamações dos fãs, o QF derrapa em outro filme ruim. Será uma sina do supergrupo nunca se dar bem no cinema?''. Lemos sobre o boicote da Marvel, que cancelou os quadrinhos do quarteto para prejudicar a Fox, e a péssima nota no Rotten Tomatoes. Um mês depois, o diretor Josh Trank soltou seu famoso tuíte culpando a interferência do estúdio. Este ano ele revelou que a Fox barrou a contratação de uma atriz negra como Susan Storm na época. Por conta disso, a personagem se tornou filha adotiva do sr Storm.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive essa revista. Linda a capa.