31.8.20

blu-ray POCAHONTAS 1 e 2


Finalmente chegou. Olha, a animação pode ser muito bonita mas a Disney escolheu a história errada para adaptar. O povo reclamou das alterações, o estúdio tentou dar um jeito fazendo uma parte dois, mas ... ''Pocahontas para crianças'' só dá certo com muitas alterações. A continuação também deixou muita coisa de fora. 
Poderiam ter feito uma animação com uma menina de 11 anos que ajuda John Smith a evitar uma guerra, nada de romance. Mas, ainda assim, seria preciso evitar uma continuação.
O filme não se deu bem no Brasil, ganhou um dvd fast play sem extras. Agora, finalmente, eu o tenho em agá dê. Eu tenho todos os filmes da renascença em blu, menos o Corcunda, esse continua apenas no dvd. E agora que a Disney resolveu não lançar mais discos no Brasil, minha coleção ganhou um buraco.
Os dois filmes estão no mesmo disco. Nos extras temos pouco material sobre o filme. ''A história perdida de Hiawatha'' mostra um projeto abandonado do estúdio, um longa metragem sobre o índio Hiawatha. Walt fez um curta sobre ele, ''O pequeno Hiawatha'' nos anos 1930, e esse curta tá no disco. Sobre Pocahontas, temos a canção ''If i never knew you'', totalmente animada, retirada do filme no último minuto. Gostaria que estivesse incorporada ao filme, mas não está. Tem um especial sobre as músicas e cenas inéditas, a maioria ainda no storyboard, as poucas realmente animadas duram segundos.
Não é AQUELE lançamento que eu queria, mas vá lá.
 

Um comentário:

Leandro disse...

É o meu clássico preferido da Disney e o Hércules claro.