21.8.20

CHP COLLECTION

Se fosse pra fazer um top top com os livros do Harry Potter, ele seria quase o oposto do top 10 dos filmes. Eu adoro ''A ordem da Fênix'', ''O cálice de fogo'' e o ''Prisioneiro de Azkaban''. Esperei e comprei os dois últimos livros junto com o resto do mundo. Mas no caso do último, uma edição em inglês chegou ao Brasil antes. Na livraria, eu corri os olhos pela última linha da última página só pra ver se o Harry morreu no final. Muita gente acreditava nesse final.

Todo ano vemos novas edições. Tem cada capa tenebrosa ...
Eu não abro mão das capinhas clássicas

Esses ''Contos de Beedle, o bardo'' ... pfff. Não tem nenhum conto interessante aqui ou com algum tipo de lição de moral. O livro só serve de desculpa para o conto das Relíquias da Morte, o único conto inspirado. O clima de cada conto varia bastante, parece que Beedle tinha seus dias alegres, seus dias no ácido e dias nublados.
Animais fantásticos é legal. Mas comete um crime imperdoável. É um livro sobre biologia com pouquíssimas ilustrações. E alguns animais possuem poucas descrições.
Quadribol através dos séculos. Além do jogo, dá pra acompanhar um pouco da história dos bruxos através dos séculos também, legal.

Viagens no tempo, linhas temporais alternativas. 
Essa aventura com os ''Super filhos'' não tem muita cara de Harry Potter.

 Ah, esse livro enorme é o meu maior mimo. 
Tem os bastidores de cada filme e muitos brindes no miolo.


 Uma reprodução da carta do primeiro filme barra livro, 
dizendo que Harry foi aceito em Hogwarts, com envelope e tudo.


O guia da copa mundial de quadribol, catálogos de produtos, mapa do beco diagonal, um convite para o baile de inverno, 4 placas com decretos de Dolores Umbridge...


... e uma réplica do mapa do Maroto
melhor brinde do livro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Medonha é a versão ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Eu tô comprando as versões ilustradas dos livros originais, mas essa eu dispenso