Filme de 2004, estreou no Brasil em fevereiro de 2005. Recebeu sete indicações ao Oscar incluindo Melhor filme (levou um prêmio pela trilha), EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA tenta contar de uma maneira beeeem mágica como J.M. Barrie criou o personagem Peter Pan: brincando com os filhos de uma viúva (😬).
Ah, mas o filme consegue ser mágico sim, e até açucarado, pena que não rola nada entre o Johnny Depp e a Kate Winslet. Estamos em Londres, em 1903, a última peça de J.M. Barrie (Depp) não foi um sucesso e ele agora precisa bolar algo novo. Durante um passeio ele conhece a viúva Davies (Winslet) e seus filhos. A imaginação dos garotos durante suas brincadeiras o deixa inspirado.
Para não confundir o público, o personagem de Depp cria o Peter Pan se baseando no garoto Peter (Freddie Highmore). Mas na vida real, o pequeno Michael foi sua inspiração, sua mãe (que viveu até 1910) não era viúva e tinha cinco filhos. O mais novo, Nicholas, que serviu de inspiração para o irmão mais velho de Wendy, nem sequer está no filme. Eu não reclamo das alterações, elas deram ao filme um final super emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário