Filme de 2022. HELLRAISER, RENASCIDO DO INFERNO era para ser um reboot da franquia? O criador da série, Clive Barker, é um dos produtores. Mas o cara fez falta na direção, no roteiro, em tudo. Como filme de terror, ele não funciona. Como um Hellraiser da vida é apenas legalzinho, não traz novidades, não inova.
Acompanhamos uma moça que, ao lado do namorado bonitinho, abriu um cofre abandonado e encontrou o famoso cubo. Acidentalmente, ela decifrou a primeira configuração e seu irmão gay, e bonitinho também, foi levado pelos Cenobitas. Aos poucos ela descobre que precisa sacrificar outras pessoas, na última configuração do cubo os Cenobitas vão realizar um desejo dela e assim ela pode recuperar o irmão.
Pela primeira vez na franquia temos uma mulher como Pinhead, eu achei isso legal. Os monstros só dão as caras realmente na segunda metade do filme. Mas os Cenobitas viraram monstros de Scooby-doo, já que os adolescentes do filme foram chupados de um "Pânico" da vida. Você fecha uma porta e se livra deles, não tem nada de celestial nos bichos. Um pouquinho de sexo e de pele esfolada não fazem um Hellraiser, o filme tentou dar um novo gás para a franquia mas usou doses bem modestas.
Um comentário:
Gente,
Esse filme é uma por-ca-ri-a! Sem roteiro, atriz principal fazendo pastelão, pouquíssima coisa a se aproveitar. Mesmo o Cenobitas precisariam ser mais... cruelmente humanos. Tudo é arremedo nesse filme. Deixassem o primeiro como único, não teria sido beeem melhor? Eu daria, no máximo, 2!
Postar um comentário