7.2.24

😠 JORNALISMO FAST FOOD


Este filme ganhou 11 Oscars e agora você pode vê-lo no streaming. Não tem nenhum ator na foto, então você clica na notícia e descobre que - Ah, mas é o Senhor dos anéis... Eu já não clico mais em lugar nenhum, tô de saco cheio desse tipo de matéria e a coisa virou moda, é um jornalismo preguiçoso que está se espalhando. 

Você já viu algo do tipo: este filme foi um fracasso de bilheteria e agora você pode vê-lo no streaming. Na imagem, eu reconheço um cenário de Blade Runner (1982), se fosse uma foto do Harrison Ford o povo mataria a charada na mesma hora e ninguém entraria no site. E que tal: Tom Cruise recusou um papel na Marvel, saiba qual. É o Homem de Ferro (!!!) e essa notícia é de 2008 (!!!). 
Estão reciclando notícias antigas, fazendo parecer que são novidades, até histórias de bastidores de filmes antigos estão ressurgindo. Hoje vi um site falando sobre o pênis de Burt Ward no seriado de TV do Batman ... essa notícia é de 2020.

Quer mais? "Este filme (clique aqui para saber qual) revolucionou o cinema há (10/20/30) anos e agora está esquecido" (quem se esquece de Titanic, Avatar, Jurassic Park, E o ventou levou...?). "Filme desconhecido de Steven Spielberg" (O império do sol), "Um clássico da ficção científica que ninguém mais lembra" (O planeta dos macacos), "Esse filme tem uma cena de luta antológica num banheiro" (Missão Impossível fallout), "O maior fracasso desta atriz (sem nome) está disponível no streaming", "Morre ator de (seriado famoso, foto com o elenco principal)", mas segundo o imdb, o cara apareceu em um único episódio fazendo o papel de "médico número 3".
"Este filme de super herói levou um estúdio à falência" (Superman 4 e foi nos anos 80), "Jim Carrey se arrependeu de fazer este filme" (Kick-ass 2, ele se recusou a fazer a divulgação na época, mas a foto usada é do filme do Sonic). Tudo notícia velha, tudo reciclado e fora de contexto para chamar a atenção. E os filmes são todos conhecidos. Eu reconheço as imagens e nem dou atenção pro link.

A forma da escrita também anda me irritando. "Este ator desistiu deste papel neste filme porque estava doente, entenda". Às vezes nem precisa do "entenda" no final mas eles colocam do mesmo jeito, já peguei raiva desse entenda.

Outra bronca, vídeos no YouTube que colocam uma seta apontando para um círculo numa imagem e não tem nada ali. Se o vídeo tem seta, eu não assisto. 

4 comentários:

Anônimo disse...

IGN Brasil, temos visita

Anônimo disse...

100% certo!

Carlos H. disse...

Bem vindo ao mundo do clickbait.

Infelizmente isso veio pra ficar.

O interesse dos sites estão em cliques, não em conteúdo de qualidade. Há mais de 15 anos atrás eu entrava no Adoro Cinema diariamente. De uns anos pra cá virou um portal só com clickbait. É insuportável.

Anônimo disse...

É pq vc nunca viu as postagens do Hugo Gloss no Instagram. Da até raiva