O ingresso do cinema tá caro. Não vou pagar para ver um filme dublado como se fosse tv aberta (sou da época em que ir ao cinema era um evento), e não vou pagar mais caro pelo 3D e pela sala vip. Logo, só agora estou conferindo este filme ... e em casa, hunf.
Me lembro que o trailer não contava história alguma, eu esperava por uma adaptação de HQ (bebê sequestrado, Aquaman perde a mão...) e fiquei feliz por não saber nada sobre a trama. Eu confio nesse diretor, mas o filme sofreu interferências do estúdio. Logo nos primeiros minutos vejo vários cortes bem chatos, parece uma colcha de retalhos, porém, o filme se ajeita antes da metade do caminho. Ele investe no vilão por quase uma hora e depois se concentra no herói. Se o estúdio realmente diminuiu o tempo de tela da Amber, eu não sei dizer. Os momentos dela no filme fazem sentido, não parece que tem algo faltando, ela até participa da batalha final.
Arthur agora está casado com Mera e eles têm um filho. Em Atlântida o rei sofre pressão na corte porque o clima do planeta está sendo arruinado pelo povo da superfície. Na verdade, quem está acelerando o processo do aquecimento global é o Arraia Negra. O vilão encontrou um tridente mágico e uma antiga tecnologia, com várias máquinas de guerra, e pretende destruir Atlântida.
Eu gostei dos efeitos especiais (adorei a sequência na cidade cheia de homens peixe), há muitas cenas bonitas no fundo do mar, o humor do filme também tá legal (Aquaman chamando o irmão de Loki, de onde saiu isso?), a correria na ilha dos insetos gigantes atrasou um pouco a trama, mas no geral foi um filme divertido. Parece uma HQ adaptada diretamente para o cinema, como "Pantera Negra 2" e "Multiverso da loucura". Se eu tivesse encontrado uma sessão 2D legendada, o ingresso teria valido a pena.
Devagarinho, o filme acabou arrecadando uma boa bilheteria. A cena adicional não traz gancho algum. É só uma piadinha nojenta encerrando esse ciclo da DC nos cinemas. Não tiveram tempo para colocar nada melhor? Ah sim, o Aquaman termina o filme imitando o Homem de Ferro, precisava???
Nenhum comentário:
Postar um comentário