4.11.21

em cartaz - ETERNOS


Mais uma aposta arriscada da Marvel, com heróis graúdos indo embora e os mutantes ainda na promessa, eles agora estão espremendo as HQs até cair algo interessante no copo. Durante as décadas em que passei colecionando Marvel, esses caras não foram publicados e nem mencionados no Brasil. Ok, pra mim vai ser tudo novo, vou mergulhar de cabeça e sem grandes expectativas. Argh, como eu odeio o cinema da minha cidade, temos um dos mais longos filmes do MCU sendo exibido tarde da noite (única sessão 2D legendada) me obrigando a deixar o cinema na madrugada. Ontem, a sala tava cheia, não existem mais poltronas bloqueadas.


Antes de qualquer coisa, não pense no filme como um "Vingadores", com heróis típicos de HQs e explosões a cada cinco minutos. ETERNOS é um filme de super heróis mais maduro, não é um pipocão, acho que é por isso que muita gente tá chamando o filme de "chato". Ele é longo porque tem história para contar, e não fica enrolando. O elenco é grande mas o filme consegue dar espaço para todos, a gente passa a conhecer a fundo cada personagem. É mais puxado para o gênero ficção, não é vingadores mesmo, é um filme diferente da Marvel mas não é um diferente ruim (não deixe o fato de não haver um super vilão na trama te incomodar). Esse povo que tá odiando o filme prefere mais explosões e menos blá blá blá, tenho pena, o filme não é barulhento mas pelo menos tem o coração no lugar certo, a diretora não me decepcionou.

Os Eternos estão na Terra há milhares de anos, defendendo os humanos dos monstros deviantes. Adorados como deuses pela humanidade, cada um tem um poder diferente e não dá para não lembrar da Liga da Justiça, o filme até faz piada disso. Criados pelos Celestiais, os Eternos não podem interferir na evolução dos humanos. Quinhentos anos se passaram desde que o último deviante foi morto e eles ainda estão por aqui, esperando por novas ordens, e se apaixonando, ou odiando, os imperfeitos terráqueos. De repente, um deviante, diferente de todos os outros, aparece em Londres. Isso obriga a eterna Sersi a se revelar para o namorado humano Jon Snow. Separados há séculos, os Eternos precisam se reagrupar porque algo muito sério está para acontecer. Vários flashbacks mostram os Eternos através do tempo, descobrimos romances e brigas internas, e o motivo da separação do grupo. Tudo muda quando a verdadeira missão dos Celestiais é revelada, o filme ganha uma batalha final incrível. A primeira cena adicional traz dois personagens clássicos das HQs, fazendo sua estreia no MCU (eu vibrei pra caramba), e a segunda cena, lá no final, mostra a origem de mais um super herói (só os leitores da Marvel vão entender).

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: eternals
ANO: 2021
PAÍSES: reino unido, eua
DURAÇÃO: 2h 37min
DIRETORA: Chloé Zhao
ELENCO: um monte de gente
ESTREIA BR: 4 de novembro







7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto ele é bem ame ou odeie. Tô querendo ver, mas na minha cidade só tem 3D :c

Anônimo disse...

Síndrome de Zack Snyder aparecendo de novo, o povo inventa de tudo mas não admite que o filme é ruim, Ou simplesmente essa regra só vale quando e protagonizado por mulheres? Duna também é assim e não tá sendo criticado por isso, Se fosse fosse feito por qualquer outro estúdio ia ser só outra bomba mas como e Marvel/Disney vira um filme "maduro" e diferente o que tá longe de ser.

Raul disse...

É um filme com coisas boas e outras péssimas. Dei 3 estrelas de 5.

FF disse...

Eu gostei, mas a amiga que foi comigo não. E tinha muita gente falando mal na sala. Eu gostei, mas achei um pouco confuso. Vou assistir de novo quando sair no D+. Ele é visualmente lindo, pqp. E ri muito quando lembrei dos Youtubers e sites que teorizaram sobre o filme e nada aconteceu. Todas as teorias caíram por terra hahahahhaha

Viviane disse...

Só eu que peguei a sua referência ao Deadpool? Ou estou vendo coisas onde elas não existem?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Kkkk não fiz referências ao Deadpool não, onde foi?

Viviane disse...

"...pelo menos tem o coração no lugar certo" é quase o mote do Deadpool 2, a frase é dita repetidas vezes no filme. Ele tem que descobrir onde o coração dele está para se recuperar do luto da perda da namorada, o que acaba sendo ajudar o garoto.

Vixe, estou vendo coisas onde não há!