30.6.20

É RAPIDINHO


OS SIMPSONS, FAMILY GUY E BIG MOUTH

PESSOAS BRANCAS NÃO VÃO MAIS
DUBLAR PERSONAGENS DE ETNIA
(ok, isso já tá forçado demais, 
numa dublagem o que conta é uma voz talentosa) 


 ADIADOS NOVAMENTE

MULAN
TENET
MULHER MARAVILHA


PIRATAS DO CARIBE

A DISNEY QUER UM REBOOT COM
MULHERES
E MARGOT ROBBIE
COMANDANDO O ELENCO


MAIS DISNEY

A MONTANHA RUSSA DO FILME
''A CANÇÃO DO SUL''
AGORA SERÁ A MONTANHA RUSSA DA TIANA

 E OS CORVOS FORAM CORTADOS DO FILME
''DUMBO'' NO DISNEY+
(sim, claro, 
apagar filmes clássicos vai acabar com o racismo no mundo...) 


OUT

NIKKI BLONSKY
É LÉSBICA

PATRICIA MARX
TAMBÉM


FILME DO FLASH

CHRISTIAN BALE 
PODE SER O BATMAN
SE O MICHAEL KEATON
NÃO QUISER


A-HÁ, O QUE EU DISSE ANTES?

O SERIADO LOST
ESTAVA PLANEJADO PARA TERMINAR
NA TERCEIRA TEMPORADA


THE BOYS

OS EPISÓDIOS DA
SEGUNDA TEMPORADA
SERÃO SEMANAIS

15 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá, no meu ponto de vista sobre as dublagem não é só isso que significa e sim dá espaço e trabalho para a comunidade negra, e a representação e expressão de que negros tem seu espaço e capacidade reconhecida. E sobre "apagar" filmes clássicos realmente não vai acabar com o racismo, mais é um passo de reconhecimento do que está errado e não pode mais ser aceito, para não passar a ideia de que é aceitável.

Kayo Ewing disse...

Mentira que cortaram mesmo os corvos, mds... vão picotar aristogatas também provavelmente...

Anônimo disse...

O racismo está nas nossas ações do cotidiano, então retirar as ações da mídia no nosso ethos, alimentado pelas mensagens da mídia como bem sabemos.

A ação dos dubladores vai ampliar o leque de profissionais. Você fala de bons profissionais, mas sabemos que muitas pessoas por serem celebridades e/ou cantores(as) são convidados a dublarem, mesmo sem ter um currículo de dublagens.

Há de se pensar e revisar, a industria fílmica foi construída sobre arquétipos e pode ser reconstruída para ampliar a visibilidade.

Rafael disse...

Eu também quero deixar minha opinião nesse post. Bom, todo esforço na luta contra o racismo é importante, seja em maior ou menor grau. E minimizar esse esforço ('isso já tá forçado demais') só demonstra falta de empatia e até de humanidade, no meu entender. Essa postura realmente me deixou incomodado e eu já não tenho mais vontade de acompanhar esse blog. Talvez eu mude de opinião, mas somente se eu vislumbrar uma mudança de postura que eu espero que ocorra.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No caso das dublagens eu apenas acho as mudanças desnecessárias. Nós sempre tivemos mulheres fazendo a voz de meninos, homens fazendo a voz de mulheres, negros fazendo a voz de brancos,sempre houve alguma diversidade, James Earl Jones é o Darth Vader desde 1977. Tá de boa contratar dubladores específicos para personagens específicos vez ou outra, muitos dubladores vão querer o desafio de fazer algo diferente também. Mas mexer no passado, em vozes já conhecidas ... sei não, eu gosto da voz do Cleveland, não sabia que o dublador era branco até pouco tempo. Phil Lamarr já fez a voz de muitos personagens negros, e também fez o Aquaman e o Samurai Jack, acredito que ele foi contratado pela voz talentosa e não pela etnia.

Filmes antigos, não tem como não se sentir ofendido pelo modo como os gays eram retratados em alguns filmes, mas o cinema evoluiu. Existem filmes que envelheceram mal e se eu gostava deles na época vou continuar vendo do mesmo jeito. Não vou fingir que a Gaiola das loucas não existe só porque Brokeback mountain apareceu.

Leafyn disse...

Não me surpreende ler esses tipos de comentários nesse blog. Eu pessoalmente leio o blog apenas pela visão gay, que você não encontra em outros lugares, mas se você segue esse blog tanto tempo como eu, deve ter percebido que o Alessandro tem uma visão bem preconceituosa. Basta vez um post mais embaixo, no qual ele afirma que Sherry Pie, acusada de abuso sexual, "é ótima".

Meu palpite é que ele votou no Bolsonaro.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Uau, agora eu sou um monstro.
Lamento decepcionar algumas pessoas mas eu não tenho preconceitos. Sou anti racismo, feminista e meio que bissexual. Eu não sou o tipo de pessoa que vai queimar seus antigos dvds do Woody Allen, ou dvds com o Kevin Spacey, e isso não significa que eu apoio a conduta dessas celebridades fora das telas. Apenas separo as obras dos autores. Talvez eu esteja sendo mal interpretado ou esteja me expressando da maneira errada, não escrevo no blog coisas preconceituosas, já tem muito ódio por aí, não quero esse tipo de coisa aqui (por isso evito de publicar todos os comentários homofóbicos que deixam no CHP).

Anônimo disse...

Ganhei um box lindo do Woody Allen porque minha amiga o odeia.

Anônimo disse...

Que post foi esse? Isso aqui é o "cinema homens e kkk" agora? Lamentável que você se incomoda muito mais com as tentativas da indústria (efetivas ou não) em combater o racismo do que com o próprio racismo sistêmico em Hollywood.

Raul disse...

Também acho um certo exagero (e bastante marketing) essa dos dubladores nos Simpsons. Será que vao proibir dubladores negros de dublar personagens brancos? Claro que a indústria cinematográfica e televisiva têm que dar chances iguais a todas as etnias. Aqui na Alemanha há vozes que identificamos com os personagens, mesmo tendo a mesma dubladora para a Whoopi Goldberg, Conchata Ferrell e Roseanne Barr.

Feliz com a notícia maravilhosa que "The Boys" vem aí!!! Chega aqui, Karl Urban!

Anônimo disse...

A colocação do "dono do blog" é pertinente sim. O mundo está cheio de " não me toques" e retrocessos. O que há de revolucionário em negros dublarem negros, personagens trans só para atrizes trans, etc. E a tal da diversidade alardeada. Por fim o argumento de que votou no Bolsonaro. Quanta censura e facismo por causa de uma opinião. Ter opinião agora, só se houver concordância unânime. Só é facismo do outro lado.

Anônimo disse...

Eu expressei minha opinião, apenas para dá um ponto de vista diferente do seu eu não acho você um mostro, não me entenda mal eu acho você um privilegiado no sentido de não sentir racismo, eu entendi o que você quis dizer com dubladores talentosos, só que o que parece e que não há dubladores negros talentosos e sim há. Devemos sim fazer diferenciações na forma que consumimos entretenimento quando a sexismo, machismo, racismo e homofobia, assim como sei que devemos esperar as obras dos seus autores,Sherry Pie é sim talentosa mas cometeu um crime muito sério e sim eu acho muito justo ela não receber o reconhecimento e fama, Kevin Spacey é um ator muito bom e tem uma filmografia excepcional mas não deve ser visto da mesma forma, pois é assim que a história se repete e por isso que homens (pessoas) como Harvey Weinstein conseguem fazer o que fazem por anos, por que fica um sentimento de impunidade que podem fazer o que quiser, e as vítimas se sentem inferiores e sem amparo vendo seus algozes sendo aclamados mesmo que seja através de suas obras.
Não acho você um mostro só privilegiado no sentido de não precisar entender que sim é empoderador ver negros dublando personagens negros,assim como é ver pessoas LGBTs fazendo personagens LGBTs e sendo reconhecidos por eles.

Neto Paes disse...

Hahahaha, Alessandro, você OUSOU dar a SUA opinião, no SEU blog sobre o assunto do momento na militância, e pela SUA opinião não ser igual da maioria, você tá sendo cancelado. É isso mesmo? Hahahaha

Leo disse...

Cheguei pro cancelamento do Alê HAHAHAHAHA Acho até que demorou pra acontecer algo assim? Não há nada que você possa verbalizar hoje que não vai te cancelar. Essa de que ele votou no Bolsonaro foi ótima HAHAHAHA "já dizia o Chorão: hoje um gay vai estragar o meu dia".

Kayo Ewing disse...

A era do cancelamento finalmente chegou, mas não vou mentir: naquele post das perguntas eu fiquei doido pra perguntar se o Alessandro era bolsominion mas não tive coragem rsrss