Por um lado, esse é aquele tipo de filme que é tão ruim que acaba dando a volta completa e fica bom. Por outro lado, na verdade se trata de uma homenagem a filmes dos anos 50 como "Juventude transviada". Cada mísero diálogo é uma frase de efeito, o ator principal é um canastrão (Michael Paré trabalha como ator até os dias de hoje!), vários atores em papéis pequenos acabaram sendo reconhecidos nos anos seguintes, como Bill Paxton, que aqui é apenas um barman. Não é um filme para ser levado a sério, ele é ruim porque quer ser divertido e isso ele consegue fazer.
O diretor Walter Hill também dirigiu o clássico "Warriors" em 1979. RUAS DE FOGO, UMA FÁBULA DE ROCK AND ROLL (1984) não tenta copiar "Warriors", como eu disse antes, é um filme de rebeldia adolescente dos anos 50 ambientado nos anos 80.
O filme começa e termina com shows musicais de Diane Lane, ela é uma cantora que foi sequestrada pelo Willem Dafoe, com seu penteado de vampiro, e sua gangue de motoqueiros. Seu ex-namorado, o "herói do filme", topa salvar a moça se o empresário dela, Rick Moranis, lhe pagar uma recompensa. Impagável o momento em que o casal decide deixar a cidade mas o rapaz quer voltar e enfrentar o vilão, então ele dá um baita soco na cara da moça deixando-a nocauteada... para sua segurança...
Diane Lane é dublada em todas as canções, a única canção marcante é cantada por outra banda no filme, "I can dream about you" é um sucesso até hoje.


Um comentário:
amo esse filme desde o lançamento e a trilha sonora é fantástica... a McCoy é a Tia Gladys da HORA DO MAL...
Postar um comentário