8.11.25

📺 (Netflix) FRANKENSTEIN


Já pensando num Oscar, a Netflix deixou o filme nos cinemas por uma semana e agora ele estreou no streaming, uma janela muito pequena. Salvar o cinema não está nos planos da Netflix. Fazer dinheiro também não, o filme não teve tempo de recuperar seu custo nas bilheterias. Refilmar FRANKENSTEIN era um sonho do diretor Guillermo Del Toro, com uma direção de arte impecável o cara nos trouxe outro clássico de fantasia, um filme épico.
A história que a gente já conhece não recebeu muitas novidades. Ela começa no polo norte, Victor Frankenstein é resgatado pelo capitão de um navio preso no gelo e ele conta sua trágica história, desde a sua infância (precisava?), e no segundo ato do filme vemos a história da criatura. Temos um pouco do filme de 1931 e do filme de 1994. 
Lá perto do final o filme escorrega nos diálogos, eu achei a cena do reencontro muito apática, também não gostei dos animais digitais, havia essa subtrama com Mia Goth que poderia ter sido mais desenvolvida, o filme apenas abandona sua personagem e a resgata nos minutos finais. Mas são pequenos os erros, eles não atrapalham a experiência. 



Nenhum comentário: