Eu tava dando uma olhada no caderno onde meus filmes estão catalogados e percebi que consigo traçar uma linha divisória entre os filmes. Quando comecei a escrever o blog no final de 2007, cada novo DVD comprado era fotografado e colocado aqui. Mas os filmes que já estavam no caderno, muito antes do nascimento do blog, nunca ganharam uma postagem porque eu costumava investir mais nos lançamentos. Resolvi desenterrar esses discos, agora que o ritmo das compras diminuiu bastante (snif).
Começando pelo primeirão, meu primeiro dvd. Nunca catalogay os VHS, não chegay a ter muitos (um vhs custava 80, um dvd 40) e ainda me lembro de colocar os cinco primeiros filmes (em DVD) em cima da cama e imaginar se um dia eu conseguiria cobrir todo o colchão com filmes (corta pro bobão aqui interrompendo o texto para fazer as contas usando um campo de futebol, seriam necessários 250 mil dvds, e eu só tenho 2529). Mas vamos falar de équismên.
A Fox não tinha grandes expectativas e resolveu fazer um filme bem modesto. Moderando até nos efeitos especiais. Eu não gostei nem um pouco dos uniformes mas todos os meus personagens favoritos estavam lá. O meu DVD, a primeira edição lançada, veio com vários problemas nas legendas, palavras que não foram traduzidas, nomes de personagens que não foram traduzidos para o português, e até erros de português. Uma pena. Entre os extras, um teste de um tal de Hugh Jackman.
Meu segundo DVD, também da Fox, foi um fracasso de bilheteria mas se tornou uma animação cult com o passar dos anos. Eu gostei dele logo de cara. Hoje enxergo problemas no roteiro, principalmente envolvendo os vilões. Mas ainda acho TITAN A.E. um espetáculo, e ainda procuro pelo CD com a trilha musical. Não tem muitos extras no disco, e assim como o dvd dos équismên, o disco é dourado e já tá com um pouco de cordyceps na superfície. Eu deveria dar uma limpada, embora seja da Fox você não encontra esse filme no Disney+.
Quando foi lançado, O PASSAGEIRO DO FUTURO era... alguma coisa. Me lembro de alugar o VHS mais de uma vez e, em certas ocasiões, eu apenas avançava o filme até os momentos com CGI, era de encher os olhos. Mas hoje, caraio, como os efeitos envelheceram mal. Eu tinha ido visitar uma tal loja (2001 era o nome dela) em outra cidade, que vendia muitos VHSs, mas haviam uns poucos DVDs também. Não vi nada muito interessante e não queria voltar para casa de mãos vazias (longa viagem de volta), então pegay esse filme sem pensar muito. Há poucos extras de verdade no disco e a caixa traz aquele aviso de que, menu interativo, seleção de cenas... é "Informação especial", e não é não.
Esse eu comprei no Carrefour (50 minutos de caminhada até lá). Naquele dia minha mãe e minhas irmãs estavam comigo, então foi uma viagem tranquila de carro. Vi o filme duas vezes no cinema no ano anterior, a segunda vez foi porque eu convidei um crush. Além dos "extras de mentira", há muitos extras de verdade dentro do disco, e tá tudo legendado em pt-br, uma raridade na época. E esse não foi o único dvd que eu comprei naquele dia.
No Carrefour eu também encontrei GLADIADOR, meu primeiro dvd duplo. O segundo disco tá lotado de extras, na época eu tinha tempo para todos eles. Eu gostaria de comprar o blu-ray, ou o 4cá agora, mas ainda procuro pela versão estendida em dvd, que vinha dentro de uma lata. Ainda na caixa, um folheto com notas da produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário