O melhor momento foi descobrir que o filme não mudou a sua fórmula. Em 2016 a Disney nos trouxe uma paródia de filmes, barra seriados, policiais com parceiros incompatíveis. De "Máquina mortífera" ao "Um tira da pesada" e "48 horas", a animação trazia todos os clichês. A continuação faz a mesma coisa, apenas adultos vão pescar as referências, na história e nos cenários ao fundo, são cenários cheios de easter eggs. O "Iluminado" de Stanley Kubrick também tá no filme. Não adianta levar crianças pequenas ao cinema, elas não vão curtir barra entender essa animação.
A trama começa logo após o final do primeiro filme, Judy e Nick estão trabalhando juntos na polícia há uma semana. A coelha não se segura e se joga nas investigações ignorando ordens do chefe e criando inimizades entre os outros policiais. Os dois acabam fazendo uma grande bagunça na cidade enquanto perseguem um contrabandista. Bogo tenta afastar os dois do caso, mas Judy encontra uma prova de que um réptil entrou em Zootopia (a cidade dos mamíferos). Parece que a cobra planeja roubar o diário do homem bicho que criou as cercas climáticas da cidade há cem anos. Existe uma conspiração a ser desvendada e, é claro, Judy e Nick serão caçados pela própria polícia enquanto tentam resolver esse mistério.
Capricharam no roteiro, na ação, no humor e no desenrolar da história. A cena pós créditos traz um gancho para uma continuação (meio óbvia). O estúdio não lançava um bom filme desde 2021.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2025
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 48min
DIRETORES: Jared Bush (Zootopia, Encanto) e Byron Howard (Bolt, Enrolados, Zootopia, Encanto).
ELENCO DE VOZES: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Ke Huy Quan, Fortune Feimster, Andy Samberg, Idris Elba, Shakira, Quinta Brunson, Macaulay Culkin e Patrick Warburton.
ESTREIA BR: 27 de novembro



Nenhum comentário:
Postar um comentário