Antes de criar o He-man e a She Ra, a Filmation lançou em 1980 esse especial de uma hora para a televisão. O NATAL DA BRANCA DE NEVE era uma espécie de continuação do filme da Disney, e já trazia aqueles traços animados que seriam xerocados em todos os episódios do He-man. Essa "Branca de neve" até parece que já mora em Etérnia.
Bem, a Branca original se casou com o príncipe e eles tiveram uma filha, também chamada de Branca de Neve. O melhor amigo da mocinha é um anão (ou elfo) todo atrapalhado. Um dia, o guarda sol da rainha Branca, feito de cristais (??), acaba refletindo a luz do sol e descongela a entrada de uma caverna, onde a rainha má estava presa desde que... caiu do precipício? Ela procura seu espelho mágico e descobre que agora existem duas Branca de Neve no mundo.
Ela lança um feitiço e congela o castelo da família. Antes de virar uma estátua de gelo, a rainha Branca diz para a princesa Branca que ela deve procurar pelos sete... alguma coisa.
Fugindo do reino, a princesa acaba encontrando sete... gigantes, tem o Soluço, tem o Chorão, não me lembro do nome dos outros. Os sete gigantes vão proteger a princesa, só que não, no fim das contas, eles são bem idiotas. E a rainha má sabe criar dragões e invocar demônios, mesmo assim decide se fantasiar de velha para fazer a princesa cheirar uma flor mortal.
Me lembrei dessa pérola quando vi o live action da Disney, fazia sentido no filme a rainha morrer só porque seu espelho foi quebrado? Na animação de 1980 o espelho "se mata" e a rainha vira meleca e fumaça, é a maior piração. Não é um filme mágico e as canções são insuportáveis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário