20.6.24

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

RICK KOCH, ANOS 1990


💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO


Quando fui atrás da série clássica de JORNADA NAS ESTRELAS, haviam várias versões nas lojas. Eu queria as caixas de dvds que traziam uma Enterprise de papel para montar, mas tava difícil de encontrar as três temporadas. Passei por um sebo e encontrei a versão remasterizada, alguns fãs podem reclamar, eu imaginei que tinham dado um trato na imagem, mas na verdade refizeram todos os efeitos especiais de 1966. Não ficou ruim mas, não era o que eu queria. E eu comprei a primeira e a terceira temporada no mesmo dia por falta de opção.
Quando não consegui encontrar a segunda temporada, também remasterizada, pegay a versão original com a Enterprise de papel, e você precisa das três caixas para montar essa nave (grrr). 
Apesar de amar a "Nova geração" (eu já havia visto todos os eps na tv), não fiquei com vontade (barra dinheiro) de comprar todas as sete temporadas. Eu tenho um box que traz os "melhores" eps dessa série (bom, tem o episódio "Relíquias" no meio, que eu adoro, e veio uma camisa na caixa), e tenho também todos os filmes com o elenco da série clássica (1979-1991), a série animada completa (1973) e todos os filmes da NG (1994-2002).


Eu já estava bem adiantado nos livros quando a série estreou, não me surpreendi com a morte de Ned Stark e nem com o casamento vermelho. Assim como "The walking dead", eu queria uma coleção de luxo para GAME OF THRONES, eu ia comprar apenas caixas de blu-ray. E, assim como TWD, comecei a comprar caixas de dvd no meio do caminho porque o preço do blu-ray disparou. Levei um tempão para comprar a sétima temporada, estava desanimado com a série (nesse ponto, quem não estava?) e numa Black Friday encontrei a caixa, que custava 130 reais, por apenas 30 (!!!). Demorei mais ainda para comprar a (decepcionante) oitava e última temporada. Quando finalmente comprei, foi baratinho e foi em blu-ray. Mas tive que encontrar paciência para assistir tudo de novo.



Hoje o povo reclama, mas pra mim, acompanhar o Arrowverso foi uma saga épica. Valeu a pena principalmente pelos crossovers. Foi ficando cansativo com o tempo, mas "Legends of tomorrow" me divertia cada vez mais a cada nova temporada. É uma pena que a Warner foi matando os dvds brasileiros aos poucos. Comprei todas as caixas que foram lançadas por aqui, e tinha que comprar todas de uma só vez e fazer um troca-troca de dvds no player para seguir os eps na mesma ordem da televisão.
Tenho seis temporadas de "Arrow" (a série teve oito no total). Quatro temporadas de "Flash" (durou nove anos). Apenas 3 de "Legends of tomorrow" (7 temporadas foram produzidas) e apenas três de "Supergirl" (6 temporadas). Curiosamente, todas as cinco temporadas de "Gotham" foram lançadas em dvd por aqui. A última caixa saiu quando todas as outras séries já haviam sumido, e eu não esperava por ela. "Gotham" não faz parte do Arrowverso, mas a coleção tá completa. 

🍆 FEDERICO DIAZ, LIDE COM ISSO DE NOVO




 



🎬 É RAPIDINHO


 INVENCÍVEL 

A TERCEIRA TEMPORADA PODE
ESTREAR EM 2025


TRÊS ESPIÃS DEMAIS

A ANIMAÇÃO VAI GANHAR UMA 
SÉRIE EM LIVE ACTION


BESOURO AZUL

E O HERÓI DA DC
VAI GANHAR UMA SÉRIE ANIMADA 


THE BOYS

A QUINTA E ÚLTIMA TEMPORADA 
SÓ CHEGARÁ EM 2026

A QUARTA TEMPORADA DE 
BRIDGERTON 
TAMBÉM PODE DEMORAR DOIS ANOS 


MINHAS AVENTURAS COM O SUPERMAN 

A SÉRIE FOI RENOVADA PARA UMA 
TERCEIRA TEMPORADA 

HOUSE OF THE DRAGON 
TAMBÉM


TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

A SÉRIE VAI GANHAR UM REBOOT
EM VERSÃO ANIMADA


 SPACEBALLS

O FILME DE 1987
VAI GANHAR UMA CONTINUAÇÃO


AS AVENTURAS DE TINTIM

ANDY SERKIS
DISSE QUE PETER JACKSON 
AINDA PLANEJA UMA SEQUÊNCIA PARA O
FILME DE 2011


MAIS CONTINUAÇÕES 

MEL GIBSON 
AINDA ACREDITA QUE
"MÁQUINA MORTÍFERA 5"
SAIRÁ DO PAPEL

A SONY CONFIRMOU 
"UNCHARTED 2"
COM TOM HOLLAND

ELLE FANNING
ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES 
PARA O PRÓXIMO FILME DA FRANQUIA 
"PREDADOR"

"VELOZES E FURIOSOS 11"
NO ESPAÇO?
NÃO. 
SERÁ NA NEVE

🍌 FUCK YEAH, ANTONY STARR


THE BOYS 4ª temporada 

 



BANSHEE 1ª temporada 

19.6.24

1️⃣0️⃣ FILMES DE ... FANTASIA (ANOS 80)


Se trata de uma história original, mas parece um conto que foi escrito há séculos. E "O feitiço de Áquila" não se parece com nenhum outro filme. Um jovem ladrão começa a andar com o ex capitão da guarda real e descobre que ele foi amaldiçoado pelo bispo de Áquila. Durante a noite ele se transforma num lobo, e durante o dia, sua amada (paixão não correspondida do bispo) se transforma numa águia. Os dois estão sempre juntos, mas separados. Surge uma chance de quebrar a maldição quando o padre, que traiu os amantes, descobre que vai acontecer um eclipse. 



Primeiro spin-off de Star Wars. Uma família vai parar na lua florestal de Endor em "Caravana da coragem", e os pais são sequestrados por um gigante (por muitos anos aquele bicho me deu pesadelos). Os filhos encontram os ewoks e recebem a ajuda deles. Um grupo de valentes guerreiros é formado e todos partem na direção do covil do gigante. O filme tem um narrador porque os ewoks não falam, de Star Wars não tem quase nada. Evite a continuação, além de ser um péssimo filme, ela também acaba com o final feliz do original logo nos primeiros minutos. 



Ignore a crise na segunda metade dos anos 90, filmes baseados em HQs já estavam dando certo desde o final da década de 1970. O cinema deixou a capa do Superman de lado e apostou num conteúdo mais adulto, pesado e bem menos colorido. O papel de "Conan, o bárbaro" caiu como uma luva nas mãos de Arnold Schwarzenegger. Os efeitos especiais envelheceram mal, mas isso não prejudica a experiência. "Conan" ganhou uma continuação, ganhou spin-off, esses filmes são legais, mas não superam o primeiro. O primeiro é épico. 



Uma obra prima de Jim Henson, o filme todo é protagonizado por bonecos, nenhum ser humano aparece. A história é meio complexa e sombria para crianças pequenas. Em "O cristal encantado", acompanhamos um jovem gelfling, o último de sua espécie, ele deverá cumprir uma profecia de mil anos e juntar as peças do cristal negro, acabando com a Era das trevas. Fizeram um seriado prequel em 2019, mostrando uma época em que ainda haviam várias tribos de gelflings pelo mundo, e é a melhor coisa que tem na Netflix. Pena que a série foi cancelada sem dó após uma temporada, deixando pontas soltas. 



"O dragão e o feiticeiro" traz o pacote completo. Dragões, princesas, magos e... sacrifício de virgens. Um rei faz um pacto com um dragão para que ele deixe seu reino em paz, de tempos em tempos é preciso sacrificar uma virgem dando ela de comida para o dragão. A filha do rei descobre que o sorteio das virgens não é justo, o nome dela não está de verdade no sorteio. Então ela faz uma trapaça e é sorteada. Um velho mago e seu aprendiz vão tentar salvar a moça. Os efeitos especiais são incríveis, receberam uma indicação ao Oscar.



Traumatizou uma geração? Sim. Mas "A história sem fim" conquistou muitos fãs ao longo dos anos. Protagonizado por crianças, com uma trilha musical mágica e bonecos bem feitos, a quebra de uma quarta e quinta paredes (na verdade, isso não tem um fim), um pouco de terror, muita aventura e uma bela mensagem no final. O filme adaptou apenas metade do livro, mas fuja das continuações, é sério, são horríveis. 



"Krull" foi baseado em Star Wars. Só que também traz uma verdadeira salada na receita. No mundo de Krull há vários tipos de criaturas, é tanta informação que muita coisa é apresentada na maior pressa dispensando os detalhes. Uma princesa é sequestrada por um tirano espacial antes de seu casamento e seu príncipe parte para o resgate juntando uma equipe bem exótica de guerreiros. O casal vai governar a galáxia, mas não temos naves espaciais, tudo acontece no chão mesmo, é mais puxado pro medieval, tem muita magia no pedaço. 



Filme de Ridley Scott, talvez o mais fraquinho desta lista. "A lenda" também faz uma salada de ingredientes de contos, com princesas, fadas e unicórnios. Pena que não explica suas próprias regras, a moça tocou no unicórnio, e daí? Tom Cruise (o nome dele no filme é Jack, sério, Jack) precisa salvar a princesa e derrotar o vilão que quer cobrir o mundo com uma escuridão eterna. O filme vale a pena pelo Tim Curry, debaixo de vários quilos de maquiagem, um vilão com um visual incrível. 



"O príncipe guerreiro" é um filme bem divertido. Marcou o despertar sexual de alguns gays porque o protagonista anda quase pelado. O começo é meio confuso, o nascimento dele foi previsto por uma profecia, uma bruxa tentou acabar com o bebê e falhou. O cara cresceu e descobriu que consegue falar com os animais. Alguns deles se tornam seus companheiros numa jornada para cumprir a tal profecia, matar o vilão do filme. 




Em "Willow na terra da magia", George Lucas está brincando de "Senhor dos anéis" e o filme é uma das melhores fantasias da década. Willow encontra um bebê perdido e o leva até a vila dos anões. Ele quer devolver o bebê para as pessoas grandes e se livrar desse fardo, mas acaba se envolvendo numa aventura e mais tarde numa guerra, porque uma rainha malvada quer matar essa criança. A Disney deu uma continuação para o filme no formato de uma série de tv, que teria três temporadas. O resultado foi péssimo. O pouco de história que a série tinha para contar não era nada cativante. Além de cancelar o seriado, o estúdio também o apagou do streaming, quem viu, viu.


FILMES ANIMADOS 
 
O último unicórnio 

O caldeirão mágico 

Fogo e gelo

🍆 RICHARD RANKIN, NENHUM MOTIVO



REBUS ep 01

🍌 FUCK YEAH, TONY LOMBARDY


 

📺 Disney+ THE ACOLYTE ep 04


Eu tô curtindo essa série por conta das novidades. É Star Wars, mas temos novos rostos, novos nomes, é gostoso explorar a galáxia bem longe da saga Skywalker. Pena que a série não tá me ajudando. O quarto episódio é bem curto e a trama não avança muito. E o pior, o final surge do nada, pegando você de surpresa e não é uma surpresa agradável.
Sol, Osha e um grupo de Jedi se juntam para caçar Mae, o conselho já sabe que ela está indo atrás do mestre wookie Kelnacca. Mae acaba tomando uma decisão bem estranha nesse episódio, uma mudança na índole da personagem que simplesmente veio assim do nada (uatarréu???). Esse ep poderia caber dentro de outro, a série só encheu linguiça. Mas deixou a mensagem de que o próximo ep será imperdível. 



🍆 PARKER GREGORY, LIDE COM ISSO


 

☀️ BOM DIA, MIGUEL ÁNGEL SILVESTRE


VELVET 2ª temporada 

 

18.6.24

🍌 FUCK YEAH, DAVID CHRISTIAN


 

📸 CAPAS



🍆 JB, NENHUM MOTIVO


 

📺 Netflix - SWEET TOOTH 3ª temporada (parte 2)


Não foi uma temporada tão movimentada quanto a segunda, mas foi incrível, uma jornada daquelas. A série toda foi perfeita, do começo ao fim, sem nenhuma enrolação. Ela conseguiu contar sua história e disse adeus.
Gus encontra o "homem-caribu" e também Birdie, um pouco do passado é desvendado. Os outros personagens se reúnem numa última luta contra Zhang. Finalmente entramos na misteriosa caverna e o seriado segura o desfecho por alguns minutos. Quem vai herdar a Terra? Humanos ou híbridos? É difícil adivinhar. Gus acaba tomando uma decisão no último segundo. Ah, e que final foi aquele? Separe um lencinho 😭. Me pergunto se a HQ teve o mesmo fim ou se ainda está sendo publicada. 




🍆 FEDERICO DIAZ, LIDE COM ISSO


 

📺 Max - HOUSE OF THE DRAGON 2x01


Eu não posso mais fazer comparações com o livro, a série está adaptando um pequeno trecho no miolo das páginas, muita coisa aconteceu antes e depois dessa parte, não me lembro mais dos detalhes. E o seriado... um resumão da primeira temporada no youtubo ajuda bastante, ela é de 2022, quem ainda se lembra dos pormenores? 
E começamos com uma abertura completamente nova, eu adorei a ideia da tapeçaria. O ep também traz efeitos especiais incríveis. Pouco tempo se passou após a morte de Luke, Rhaenyra está de luto e seu outro filho moreno recebe a notícia da morte do irmão lá na muralha (olha, é Winterfell !!!). Alicent está tirando uma casquinha de Criston Cole e percebe que está perdendo poder no conselho do rei, enquanto Aegon tenta bancar o rei justo mesmo tendo um pouquinho de Joffrey em sua personalidade. 
Daemon não consegue ficar parado e bola um plano para matar Aemond em Porto Real (o mesmo problema da primeira temporada, todos os nomes de lugares estão em inglês nas legendas, não estão respeitando a tradução br dos livros, aí eu fico perdido por alguns segundos).
O episódio posiciona os personagens num tabuleiro, é a preparação para uma guerra. Não acontece muita coisa relevante até os minutos finais, quando rola uma morte que dará início a uma guerra aberta (só espero que aconteça durante o dia).




17.6.24