15.4.21

DÊ UMA CHANCE PARA ...

A história até aqui. No primeiro filme, Pamela Voorhees matou vários adolescentes em Crystal Lake. No segundo filme descobrimos que seu filho Jason não morreu afogado em 1957, quando tinha 11 anos, ele estava vivendo na floresta. Ele viu a mãe ser decapitada e jurou vingança. No terceiro filme ele se livra do saco que cobria seu rosto e veste a famosa máscara de hóquei. É dado como morto no final.

Aí chegamos no quarto filme. A Paramount realmente queria dar um fim à franquia em 1984, por essa razão, o filme se chama SEXTA FEIRA 13, PARTE 4, O CAPÍTULO FINAL. E acabou sendo um dos ''sextas'' mais divertidos, é bem pop e tem o Corey Feldman no elenco, é ele quem enfrenta o Jason no final. O filme começa com o Jason acordando no necrotério, não tem nada de sobrenatural aqui. Aí começa uma nova matança de adolescentes até sobrar um garotinho chamado Tommy (Corey) e sua irmã mais velha. Havia um final alternativo que foi rejeitado porque a ideia era MESMO encerrar a franquia, por isso, no final, Jason morre de morte morrida.

Quando o estúdio viu que o filme fez bonito nas bilheterias, resolveu reviver a franquia no ano seguinte (1985), mas sem o Jason, porque ele estava mortinho. E no ano seguinte (1986), Jason voltou para o sexto filme, de uma maneira sobrenatural (pela primeira vez), trazido de volta (por acidente) pelo Tommy (não é o Corey, é outro ator). Depois disso, o sobrenatural nunca mais foi embora, trazendo o Jason de volta várias vezes. Essa série de ressuscitações só foi explicada no nono filme (1993).


3 comentários:

Kayo Ewing disse...

Até aí até que a história tava razoavelmente coerente, meu Sexta Feira 13 preferido ever!

Anônimo disse...

Esse um dos q mais gosto
Mas confesso q não lembro dessa explicação dele voltar sempre. Qual seria??
Feijon

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, o Jason meio que fez um pacto com alguns seres demoníacos lá no inferno. No final do nono filme, esse poder de voltar à vida lhe é tomado de volta, mas o Jason é encontrado pelo Freddy Krueger, que estava no inferno desde o sexto "A hora do pesadelo", numa cena adicional no final do filme. A história continua quase dez anos depois no filme "Freddy vs Jason".