24.4.21

em cartaz - MORTAL KOMBAT (2021)

 
 
Para os fãs, não faltam easter eggs. Um leque, um amuleto, diálogos famosos, a música do filme de 1995 ao fundo, um poster, um retrato na parede, golpes, fatalities ... tem muita coisa mesmo. A trama lembra um pouco aquela animação que foi lançada no ano passado, começa legal, tem a origem do Scorpion. Mas logo pinta o tal do personagem novo, a gente descobre qual é a ligação dele com a trama do game rapidinho, muita gente matou a charada quando a sinopse do filme foi divulgada. A história se afasta bastante do vídeo game, o filme de 1995 foi bem mais fiel.
 

Cole, o novato, é recrutado por Jax e Sonya. Os dois estão procurando por pessoas que nasceram com a marca do dragão no corpo, eles são os escolhidos para algo chamado Mortal Kombat. Sonya vai desvendar o mistério com a ajuda de Kano. Ah ... Kano, é por causa dele que o Johnny Cage não entrou no filme, deram a personalidade do Johnny pra esse Kano. Vez ou outra, o filme mostra os vilões lá no Outworld, nesses momentos o filme fica num espaço bem desconfortável entre o filme de 1995 e o de 1997. A magia surge no filme de uma maneira brusca, a direção incomoda um pouco. Como no filme de 1995, o torneio é uma bagunça só. Shang Tsung (ou seria o Aro Volturi da saga Crepúsculo?) quebra as regras e leva seus lutadores até o templo de Rayden onde os combatentes do reino da Terra estão (ainda) treinando para o MK. Eu conheço a história do jogo de cabo a rabo, minha memória preencheu algumas lacunas, eu não sei como os leigos vão encarar o enredo que, chega a mencionar os Elder Gods, mas não explica todas as regras. Isso porque o filme investiu no novato, ele deveria servir de ponte para o público, só que, até ele recebe poucas informações sobre o que está rolando. Kung Lao deu um fatality, melhor momento do filme, fora isso, mé ... Ah, e temos ganchos para uma sequência lá no final.



 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2021
PAÍSES: eua, austrália
DURAÇÃO: 1h 50min
DIRETOR: Simon McQuoid
ELENCO: Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Joe Taslim, Mehcad Brooks, Tadanobu Asano, Hiroyuki Sanada, Chin Han e Ludi Lin.
ESTREIA BR: 13 de maio

7 comentários:

Leo disse...

Nossa, eu achei 7 uma nota altíssima, uma verdadeira bomba esse filme... Sou muito fã da saga desde meus... Sei lá, 5 ou 6 anos! E assisti de coração aberto, mas... Não deu. Me senti vendo um filme de Power Rangers. Inclusive o último filme de Power Rangers que foi lançado foi infinitamente melhor.

Leo disse...

O Scorpion só fala em japonês no filme todo e do nada lança um "Get Over Here", ele fala em japonês com o Cole e ele entende. Como? Ele tava lendo as legendas com a gente? E aquela personalidade do Rayden desdenhando das pessoas que ele sempre escolheu a dedo? Puta que pariu, né? Eu poderia passar a noite toda apontando todos os erros desse filme, mas enfim... Já tô aqui tentando fingir que foi só um Delírio Koletivo

Anônimo disse...

Não sei pq mas já espera que o Alessandro fosse dá nota 7 para esse filme

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, valeu pelo fan service ...

Anônimo disse...

O Filme é o que peďiram o resto é choro de criança, tipicos desses fãs.

Anônimo disse...

Quero pegar um gancho no comentário do Leo pra falar que o filme dos Power Rangers de 2017 é bom demais e eu queria que surgisse uma franquia dali.

Leo disse...

Quem dera Anônimo... Eu gostei bastante do último PR também, mas a franquia foi descontinuada e o anúncio do novo reboot já veio :(