Em 1989, o anti herói da Marvel, o Justiceiro, ganhou um filme estrelado pelo Dolph Lundgren. Ninguém levava essas adaptações a sério na época, o filme se afasta das HQs, o ator nem sequer veste a famosa camisa com a caveira. É um filme violento, mas a produção é bem capenga.
Em 2004 surgiu outra adaptação, com Thomas Jane. Esse JUSTICEIRO tentou ser mais fiel, contou a origem do personagem, o cara vestiu a icônica camisa e ele se baseou nas HQs escritas pelo Garth Ennis (a melhor fase que o Justiceiro já teve), usou até alguns personagens coadjuvantes criados por Garth nas HQs. Ainda é o meu Justiceiro favorito. Deveria ter sido o primeiro capítulo de uma franquia mas, além de investir muito pouco no filme, o estúdio também mandou suavizar a violência. Isso desagradou os fãs.
Curiosamente, em 2008, tentaram adaptar o Justiceiro novamente (não existe nenhuma ligação entre os 3 filmes). Desta vez com o Ray Stevenson. Mas o filme era tão violento que afugentou o público, foi um fracasso de bilheteria. Vai entender ...
Um comentário:
Em caracterização Thomas Jane realmente foi o Justiceiro perfeito.
Postar um comentário