Que interessante, o poster do filme foi banido até na França mas eu o encontrei, como card, na bilheteria do cinema (foto). Bem vindo ao Brasil, aqui nós temos todos os filmes da franquia "faces da morte" e até a versão sem cortes de "cannibal holocaust", neste país entra de tudo, menos beijo gay na tv. E depois do sucesso do filme "o artista", Jean Dujardin pode pisar no nosso jardim sempre que quiser. E assim, OS INFIÉIS está em cartaz por aqui. Com o poster proibido e tudo o mais. Quase pornochanchada, quase Woody Allen e com um pouco de "sex and the city", o filme fala sobre infidelidade pelo ponto de vista dos homens. Poderia ter sido um pouco mais profundo no assunto, mas nem todo diálogo é inspirado, como eu disse, é quase Woody Allen. Também é 70% drama e 30% comédia, o que pode incomodar um pouco. Tem nudez e sexo simulado, Dujardin e Gilles Lellouche aparecem nus várias vezes. Para quem gosta de caras na melhor idade...
FAZER COM O AMIGO É TRAIÇÃO?
O filme reúne oito histórias diferentes, todas sobre infidelidade, cinco são longas, as outras três duram 2 ou 3 minutos. Também tem 8 diretores, cada um dirigiu um segmento do filme (inclusive Dujardin e Lellouche). Jean e Gilles atuam em 5 papéis diferentes. Não existe uma divisão clara de capítulos, apenas uma tela preta que dura um tempinho. Numa trama vemos dois homens casados que adoram pular a cerca por esporte. Em outra vemos um homem numa viagem de negócios que está tentando fazer sexo com outra mulher, mas trair só parece fácil em teoria. Gilles tem seu melhor momento quando está na pele de um homem que namora uma moça jovem demais para ele. E Jean brilha no segmento do casal que resolve falar sobre traição. O grupo de apoio para homens infiéis é um pequeno alívio cômico antes da última história, que termina de uma maneira inesperada. Não é um filme ruim, o roteiro tem seus momentos, mas no geral faltou um pouco de, sei lá, Woody Allen?
VEJA TAMBÉM: O último tango em Paris, Mulheres à beira de um ataque de nervos, sexo mentiras e videotapes, Closer perto demais, Dieta mediterrânea, noivo neurótico noiva nervosa, Missão madrinha de casamento.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: les infidèles
ANO: 2012
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 109 min
DIRETORES: Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Alexandre Courtès, Jean Dujardin, Michael Hazanavicius (o artista), Jan Kounen, Eric Lartigau e Gilles Lellouche
ELENCO: Jean Dujardin e Gilles Lellouche
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de setembro
O filme é cheio de altos e baixos, algumas histórias são muito longas, outras poderiam ser maiores e ainda há as que nem deveriam existir. Ainda assim, a dupla principal de atores é afiada e o final é ótimo. Um tapa na cara dos machões e conservadores.
Quero é você. :v
Postar um comentário