É assim que se faz um filme de super caras, fiel ao gibi (não há diálogos sobre isso, mas os fãs vão notar que algumas regras e poderes foram respeitados) e na maior cara de pau, o filme tem cara de HQ. Poucos fãs dos Vingadores vão ficar botando defeito no filme, ele não é perfeito, mas faz seu trabalho. Dividido em três atos, o filme começa com a devida apresentação e reunião dos heróis, depois pinta uma mini aventura no aero-porta-aviões da Shield (ver aquela coisa num filme é demais) e no final, a guerra em niuiorqui (que faz o filme valer a pena). No segundo ato ele fica beeeem leeento, a velocidade da trama causa um desconforto. O filme também respeita a polêmica regra SA 178: "Quando dois ou mais heróis da Marvel estão juntos, devem brigar entre si sem motivo aparente". E por conta disso, temos ótimas cenas de luta entre o Homem de Ferro e o Thor, Thor e o Hulk, e Gavião e Viúva Negra, sem poupar nos efeitos especiais.
EDNA MODA DIZ: NADA DE CAPAS!
Loki vai usar o cubo cósmico do filme do Capitão (o Caveira Vermelha continua desaparecido) para trazer um exército de Chitauris (e a gente tava esperando os Skrulls...) para dominar a Terra. Nick Fury convoca Tony Stark, Steve Rogers, Natasha Romanova, Bruce Banner e Clint Barton para localizar e recuperar o cubo que Loki roubou da Shield. Thor entra na caçada porque está doido para colocar as mãos no irmão (e Natalie Portman "aparece" por meio segundo). Mas eles não sabem trabalhar em equipe, Loki está sempre um passo a frente dos relutantes heróis. O trailer faz a gente pensar no Homem de Ferro como o único alívio cômico do filme, mas na verdade o filme está cheio de momentos engraçados, e muitas piadas partem do Hulk! O filme tenta não colocar nenhum dos heróis em destaque, embora o Homem de Ferro tenha muitas cenas solo, e ele ainda protagoniza um final chupado do gibi "Reino do amanhã" (da Distinta Concorrência), mas a gente perdoa, afinal, a DC não está investindo muito em seus próprios heróis... No final do filme, você já sabe, CENA ADICIONAL im-per-dí-vel no meio dos créditos. Eu já sabia o que esperar, Loki deu muitas pistas durante o filme, mas ver aquela cena foi demais!! Neste lançamento você encontra a cena adicional do restaurante (que foi exibida nos cinemas norte americanos) no final dos créditos. O blu que eu comprei veio dentro de uma lata, eu amo latas, e traz 4 cards. Os extras não são muitos, a maioria está no disco 1. O disco 2 tem apenas um making of de 97 minutos.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: the avengers
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 142 min
DIRETOR: Joss Whendon
ELENCO: Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Samuel L Jackson e Gwyneth Paltrow
O filme diverte quando surpreende, mas na maioria das vezes é bastante previsível. Essa previsibilidade compromete principalmente as piadas que perdem metade da graça quando executadas, como por exemplo a forma que o Capitão América convence o policial a seguir suas ordens e o que acontece quando Hulk e Thor são postos lado a lado em determinado momento.
Curioso como, enquanto os heróis lutavam entre si, diretamente me remeti a alguns conhecidos meus que quando se juntam discutem por futilidades como quem tem o melhor time de futebol, carro, tv, etc. A tal regra SA 178 não é nada mais que uma metáfora. Em resumo, quando dois caras babacas se encontram começa a disputa para saber quem tem o maior pênis.
De longe Tony Stark é o melhor personagem, Gavião Arqueiro é o pior super-herói e esse Loki é o vilão mais bundão ever. O terceiro ato empolga muito mas, a forma tomada, um tanto conveniente para resolver a crise desapontou. O 3D ficou bacana, o que mata são as sombras que os óculos da tv passiva deixam vazar.
Sim, no geral o filme cumpre seu papel, diverte até os não iniciados mas é feito para os fãs. Aqueles que leram HQs e vinham juntando peças desde o Homem de Ferro 2 aproveitaram bem mais a experiencia, o que não foi o meu caso. Quem sabe numa próxima.
Postar um comentário