17.9.12

REPLAY - RESIDENT EVIL

Logo de cara, eu quis saber, cadê a droga da mansão? Aquela mansão infestada de zumbis. Eu passei longas horas, madrugada adentro, vasculhando aquela casa (conheço cada cômodo) e não havia mansão alguma no filme. Ok, havia uma, mas bem diferente e apareceu pouco. Boa parte do filme se passa no laboratório subterrâneo. E nada de Tyrant também, o chefão final do game. E cadê o Chris? E a Jill? E quem é essa tal de Alice e por que eu deveria me importar com a moça?
O filme de 2002 só ficou com cara de Resident Evil, o video game, quando o primeiro cão zumbi apareceu, eles me davam pesadelos no jogo (bem, o jogo todo me dava pesadelos). E eu senti arrepios quando vi o bicho no filme. Mais tarde pintou um licker, legal. Pena que não foi aquela adaptação que eu esperava. Mas tinha Eric Mabius, bonitão, e no final a gente ouve alguém dizendo "projeto Nêmesis".
Em 2004 pintou RE APOCALIPSE. E lá estava o Nêmesis! Como no jogo RE 3. E o filme também trazia, finalmente, Jill Valentine. Usando a mesma roupa do terceiro game. Oder Fehr fazia o papel de Carlos (o parceiro acidental de Jill em RE 3) e o filme, perto do final, chupava uma sequência de ação inteira do game "RE code Verônica": quando Milla foge de um helicóptero e confronta alguns caras no final do corredor. Ela joga sua arma no chão mas logo a pega novamente e atira, Claire Redfield protagonizou essa sequência no game. Esse filme também traz um gancho no final.
Em 2007 surgiu RE A EXTINÇÃO. É o filme que mais se afasta dos games, poucos zumbis e muito Mad Max. Alice está cheia de super poderes. Claire Redfield, do segundo game, faz sua estreia, na pele de Ali Larter. Carlos está de volta e vive um pequeno romance com Alice. Jill não está em canto algum. No final, Alice encontra seus clones e decide partir para cima de Wesker.
RE RECOMEÇO, de 2010, começou legal. Alice perdeu seus clones e seus poderes, a maior sacada do filme, aquele complexo de deusa estava impossível. E os zumbis estão de volta, milhares deles, agora é um RE de verdade. Chris Redfield finalmente dá as caras (Wentworth Miller, nice) e Boris Kodjoe é outro colírio. Para os fãs do game, o "cara do martelo" (RE 5) aparece e dá um show. Para mim, esse é o melhor filme da franquia até o momento. Feito para dar início a uma segunda trilogia, ele traz um final beeem aberto, e há uma cena adicional no meio dos créditos finais.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: resident evil,apocalypse, extinction, after life
ANO: 2002,2004,2007,2010
PAÍS: alemanha, canadá, frança, australia, reino unido, eua
DURAÇÃO: 100,94,94,97 min
DIRETOR: Paul WS Anderson,Alexander Witt e Russell Mulcahy
ELENCO: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez, Ali Larter e muitos homens lindos.

ReViL wesk disse...

Melhor adaptação com certeza