8.9.12

FIQUE POR DENTRO DE JAMES BOND

1- O primeiro filme do agente secreto (007 contra o satânico dr No) foi lançado há 50 anos, em 1962. Mas só chegou ao Brasil em 1963, no dia 7 de setembro. Por aqui, o filme ainda tem 49 anos.
2- Filho de Andrew Bond e de Monique Delacroix, James nasceu no dia 11 de novembro (o ano, é claro, varia), órfão, ele se tornou um agente secreto do serviço de espionagem britânico MI6. Sua idade é estimada entre 35 e 45 anos, possui licença 00 para matar, nessa categoria de atirador ele é o sétimo em operação (007).
3- Sua bebida favorita é Vodca Martini, batido, não mexido. Três medidas de Gordon's, uma de vodca, meia medida de Kina Lillet, bata até ficar gelado e acrescente uma fatia longa e fina de casca de limão. Ele chamou essa bebida de Vesper. Entretanto, nos livros, o cara prefere o uísque, tomou 101 doses no total. Somando todos os livros, foram 317 drinks (58 doses de Bourbon, 38 de Scotch e até 35 doses de saquê, quando James passou pelo Japão).
4- Atores que interpretam James Bond vem e vão. Mas o ator Bernard Lee viveu o chefão M onze vezes. E Desmond Llewelyn foi o inventor Q em 18 filmes.
5- A secretária de M, a senhorita Moneypenny, é a única mulher do universo que nunca dormiu com James Bond. Ela recebe presentes e cantadas do cara, até propostas de casamento. Ela o esnoba e ambos se divertem com esse joguinho.
6- No brasão da família Bond está escrito "orbis non sufficit" (o mundo não é o bastante).
7- James se casou com Teresa di Vicenzo no filme "007 a serviço secreto de sua majestade". Mas a moça foi morta pelo vilão Blofeld antes da lua de mel. Na Era Roger Moore, Bond se vingou jogando o cara numa chaminé (mas foi no estilo comédia). Quando Timothy Dalton estreou na franquia, Bond visitou o túmulo de Teresa pela primeira vez.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A lista dos 23 filmes oficiais:

007 contra o satânico dr No
Moscou contra 007
007 contra Goldfinger
007 contra a chantagem atômica
Com 007 só se vive duas vezes
007 a serviço secreto de sua majestade
Os diamantes são eternos
Com 007 viva e deixe morrer
007 contra o homem com a pistola de ouro
O espião que me amava
007 contra o foguete da morte
Somente para seus olhos
Octopussy
Na mira dos assassinos
Marcado para a morte
Permissão para matar
Golden eye
O amanhã nunca morre
O mundo não é o bastante
Um novo dia para morrer
Cassino Royale
Quantum of solace
Operação skyfall

Mich disse...

Uma pena os filmes não terem colocado os personagens abertamente homoxessuais da franquia de forma correta.

O "casal" de "007 - Os Diamantes São Eternos" são um barato à parte! Mas, Ian Fleming merece pontos por colocar personagens tão diversificados e imprevisíveis num universo que tinha tudo para ser politicamente correto.

P.S. Num dos livros, James comenta que perdeu a virgindade em Paris.