O melhor filme do diretor até o momento (Frost/Nixon não foi tudo aquilo). Baseado numa história real (onde você estava em 1970?), o filme conseguiu 9 indicações ao Oscar. Levou duas estatuetas (edição e som) e Ron ainda deixou a festa com vontade de matar um certo porquinho que roubou o Oscar de efeitos especiais: "Ninguém repara numa nave espacial orbitando a lua, mas todo mundo repara num porco falante..."
2- COCOON
Olha só o Ron Howard brincando de Spielberg. O filme se tornou um clássico, idosos + alienígenas. Tem drama, comédia, ficção e até romance. Outro filme do diretor que faturou dois Oscars. Revi Cocoon recentemente, como os velhinhos da história, o filme não envelheceu nada.
3- SPLASH, UMA SEREIA EM MINHA VIDA
O primeiro encontro de Ron com Tom Hanks, uma comédia romântica que é bem a cara dos anos 1980 e o filme ainda foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original. A sereia da Disney veio tarde demais. Anos depois ganhou um seriado de tv, fuja dele.
4- WILLOW NA TERRA DA MAGIAAgora Ron está brincando de George Lucas (que escreveu a história) e quase dirigiu um "senhor dos anéis" em 1988 (com Val Kilmer!). O filme também ganhou duas indicações ao Oscar. Warwick Davis vive numa vila de anões, e sua vida muda completamente quando encontra um bebê que está destinado a governar o reino. Mas ele precisa enfrentar uma rainha bruxa e seu exército do mal. Tem "Frodo" por todo canto nesse filme.
5- O PREÇO DE UM RESGATEUm filme cheio de momentos tensos. O filho de Rene Russo e de Mel Gibson é sequestrado e pintam problemas no momento do pagamento do resgate. Então o paizão resolve dar as costas aos sequestradores e oferece uma recompensa milionária pela cabeça deles em rede nacional. Destaque para Liev Schreiber (com 29 anos) que ainda não tinha a mania de depilar o peito, o cara tem uma selva ali!
NO FUNDO DO POÇO:
Já contei no blog que não gostei muito do filme UMA MENTE BRILHANTE. Ron Howard levou o Oscar de melhor diretor, nada contra, mas o prêmio de roteiro adaptado forçou a barra. Não vou falar sobre esse filme aqui, em 2006 pintou algo pior. O CÓDIGO DA VINCI era um best seller, alguém tinha que correr e fazer um filme. E parece mesmo que foi feito às pressas. O livro gerou a maior polêmica e o filme tentou evitá-la, muita coisa foi amenizada. Virou um "livro filmado" levemente resumido. Ron Howard também dirigiu o prequel, ANJOS E DEMÔNIOS e, novamente, para evitar futuros ataques terroristas promovidos pelo Vaticano em Roliúdi, o filme deixou o maior segredo do livro de fora!
Um comentário:
OUTROS FILMES INTERESSANTES DE RON HOWARD:
Ed tv (Matthew McConaughey com a mão na cueca)
O tiro que não saiu pela culatra (Keanu de cueca)
A luta pela esperança (Russell Crowe de tirar o folêgo)
O Grinch
Fábrica de loucuras (clássico da sessão da tarde)
Postar um comentário