Um filme que marcou minha infância, sempre que passava na tv eu corria para ver. Espero que nunca ganhe um remake, os efeitos especiais de 1987 podem não ser grande coisa hoje, mas para mim, aqueles robozinhos eram a coisa mais fantástica do mundo.
E o mundo ainda estava na ressaca do E.T., logo, todo alienígena era amigo. Os robôs inteligentes de O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO vieram para cá em plena lua de mel.
O filme mostra um antigo prédio com vários moradores que estão passando por momentos complicados. Uma companhia quer derrubar o edifício para construir vários prédios modernos no local, mas Frank Riley não quer sair de lá. Sua mulher Faye está doente e ainda não aceitou a morte do filho depois de tantos anos (Hume Cronyn e Jessica Tandy eram casados na vida real). No prédio encontramos um pintor fracassado, uma grávida solitária e um ex lutador de boxe que mora no porão e que nunca abre a boca.
A vida de todos muda completamente quando dois robozinhos espaciais resolvem transformar o prédio num ninho de amor. E nós acompanhamos até o nascimento dos filhos. O filme é um conto de fadas moderno, é gostoso de acompanhar e os personagens são carismáticos. Tem drama e humor, na medida e na hora certa. Os efeitos especiais evoluíram, mas o filme não envelheceu, é um clássico.
5 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: *batteries not included
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Matthew Robbins (o dragão e o feiticeiro)
ELENCO: Hume Cronyn, Jessica Tandy, Frank McRae, Elizabeth Peña, Michael Carmine e Dennis Boutsikaris.
Nossa... eu tambem assistia sempre que passava...
Até hoje eu não vi um dvd ou br deste filme...
Tive que baixar por torrent... mas valeu a pena!!!
Euacho esse filme super fofo tbm.
Bacaníssimo esse filme, muito marcante na minha adolescencia tambem. Jessica fofissima no papel.
oi juan
o dvd br existe, eu tenho um aqui em casa faz um bom tempo
Postar um comentário