1- QUEIME DEPOIS DE LER é uma comédia de humor negro (em sua segunda metade) dos irmãos Coen lançada em 2008. São poucas as piadas visuais, o humor está nas entre linhas do texto. O filme é uma experiência do tipo "você está vendo filmes demais?", o que pode acontecer se algo "digno de um filme" acontecer com você? Você irá ter uma reação "digna de um filme"?
2- É aí que entra a personagem de Frances McDormand. Ao encontrar um disquete com informações secretas da CIA, ela resolve vendê-lo na embaixada russa. Tudo o que ela quer é grana para fazer uma plástica. É a maior piada do filme, para ela, a guerra fria ainda não acabou. Ela acha que está vivendo seu próprio filme de espiões.
3- Encontramos também George Clooney em um de seus personagens mais interessantes. Ele é o amante de Tilda Swinton, casada com John Malkovich. Seu hobby secreto é uma máquina de sexo que ele está construindo em seu porão.
4- O elenco está cheio de nomes famosos e J K Simmons acaba fazendo o papel do único personagem "normal" do filme. O cara que acompanha todas as loucuras do enredo sem entender nada.
5- De longe, o papel mais divertido que Brad Pitt já pegou. É uma pena que ele não fica no filme até o final.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: burn after reading
ANO: 2008
PAÍS: eua, frança, reino unido
DURAÇÃO: 96 min
DIRETORES: Ethan Coen e Joel Coen
ELENCO: George Clooney, Frances McDormand, Brad Pitt, John Malkovich, Tilda Swinton, Richard Jenkins e JK Simmons
PRÊMIOS: indicado para 2 Globos de ouro - melhor comédia, atriz (McDormand)
Gosto demais desse filme, não só desse como de todos dos irmãos Coen, mas o que mais gosto deles ainda é o "musical" "E aí meu irmão, cadê você?"
Postar um comentário